Lupas (397)
-
A escolha de Raimi pode até ser certeira, pois essa é uma entrada da Disney cujo absurdo e criatividade combinam com a marca do diretor. Contudo, ainda faz questão de nos lembrar que é um produto do MCU e, portanto, nunca ousará mais do que o permitido. Ficam algumas inventividades e atuações inspiradas.
João Vitor G. Barbosa | Em 08 de Maio de 2022. -
O segmento da Indonésia se destacando novamente, mas não consigo lembrar de mais nenhum dos outros, só não marcaram.
João Vitor G. Barbosa | Em 15 de Abril de 2022. -
Spike Lee e um elenco de grandes nomes em um longa-metragem potente, com diálogos firmes e que nunca fica maçante. Poderia ter ficado datado pelas referências a 11/9, mas é justo nessa homenagem singela à NY que o filme demonstra sua sensibilidade. E claro, só por aquela cena do monólogo em frente ao espelho, Norton merecia mais indicações a todos os principais prêmios de atuação.
João Vitor G. Barbosa | Em 09 de Abril de 2022. -
Conta com uma Zoe Kravitz muito bem calibrada e competente, além de inserir a pandemia como fundo pra um thriller que cativa. É um passatempo decente, mas sem muita inovação em relação a seus congêneres.
João Vitor G. Barbosa | Em 09 de Abril de 2022. -
Assim como Fleabag faz, partimos da comédia e situações cômicas para nos direcionarmos a discussões, dissabores e as dores típicas da vida adulta. Os recursos narrativos mais estilizados podem ficar um pouco deslocados, mas tudo é compensado pela performance de Reinsve.
João Vitor G. Barbosa | Em 08 de Abril de 2022. -
Questlove resgata depoimentos e imagens de uma tarde no Harlem que foi esquecida. O resultado é um retrato comovente, humano e sincero sobre a questão negra na música e nos EUA, sem nenhum excesso ou discurso apelativo que conduz qualquer um que ame música.
João Vitor G. Barbosa | Em 08 de Abril de 2022. -
Guillermo del Toro fazendo um filme com cara de Guillermo del Toro. Seria um traço de autoralidade se já não estivesse viciado, tornando o que antes poderia ser fascinante em mesmice. Cooper e Blanchett estão excelentes, mas os demais estão soltos e apenas orbitando sem muito a que dizer além de instrumentos de roteiro.
João Vitor G. Barbosa | Em 06 de Março de 2022. -
Se o comentário é sobre um retorno de um "neocientificismo" que habita nossa sociedade, para que ficar trazendo figuras como as de Ariana Grande na jogada? Isso só distrai do real problema e cria gordura para desenvolvimento de uma trama cujo potencial jamais parece eclodir.
João Vitor G. Barbosa | Em 06 de Março de 2022. -
Filme paradão, mas que se propôs assim desde o início. Vamos ter quem adore a contemplação, mas eu pessoalmente achei mais estética que conteúdo.
João Vitor G. Barbosa | Em 06 de Março de 2022. -
Tenho dificuldade de aceitar biopics como essa que estão mais trazendo uma aclamação dos retratados que buscando uma composição aprofundada. Claro, Will Smith está ótimo, mas é um longa de autoajuda que pode ter utilidade emocional, mas será que resistirá o teste do tempo de ser só mais um conteúdo bem intencionado?
João Vitor G. Barbosa | Em 06 de Março de 2022. -
Drama familiar comovente, muito alicerçado na música e que consegue escapar da pieguice. Os atores estão em sintonia, além das escolhas musicais funcionarem muito bem. Única falha é terminar no lugar comum, sendo excessivamente simpático, mas não ousando mais quando poderia (o conflito da protagonista com irmão não poderia ter sido mais aprofundado, por exemplo?).
João Vitor G. Barbosa | Em 06 de Março de 2022. -
Projeto pessoal de Branagh conta com belas interpretações, uma boa dose musical e uma fotografia bem trabalhada, mas que não possui uma lógica. Para que trazer imagens atuais de Belfast e contrastar com um passado em preto e branco, mas, em seguida, mostrar imagens de filmes da época em cores? Qual a mensagem exatamente? Parece que nem ele sabe dizer, mas nos ganha pelas conversas da família e recriação de episódios históricos com muito realismo.
João Vitor G. Barbosa | Em 06 de Março de 2022.