Lupas (1752)
-
No papel de um zumbi, o roqueiro Iggy Pop cambaleia em busca de jarras de café. Assim como ele, os demais cadáveres ambulantes do filme “Os Mortos Não Morrem” grunhem em busca de algo específico: doces, wi-fi, TV a cabo, ferragens, calmante.
Edward Jagger DeLarge | Em 28 de Setembro de 2020. -
Eis um filme que nunca passa: "Um Assunto de Mulheres", de Claude Chabrol. Pena, porque é um grande Chabrol e um dos melhores trabalhos de Isabelle Huppert, como a mulher que, durante a guerra,se inicia na proveitosa prática do aborto ilegal. Um filme, em suma, sobre a hipocrisia. ''Ave, Maria, cheia de merda O fruto de seu ventre é podre. Tenham piedade dos filhos de quem é condenado''
Edward Jagger DeLarge | Em 20 de Setembro de 2020. -
“Submersão” torna-se, assim como seu último ato, um filme exaurido, um gesto desesperado que não é de revolta, mas sim de cansaço. Um símbolo, afinal, de uma obra, talvez não esgotada, mas desmotivada.
Edward Jagger DeLarge | Em 20 de Agosto de 2020. -
Como ensina o adágio, não há pizza ruim, apenas ordinária ou malfeita. Uma série de vetores pode ser usada com propriedade na mesma frase, inclusive filme de guerra com Tom Hanks.
Edward Jagger DeLarge | Em 16 de Agosto de 2020. -
Animais atacando pessoas é algo que faz parte do cinema desde antes do King Kong de 1933. Essa proposta pode render clássicos irrepreensíveis como Os Pássaros, de Alfred Hitchcock, ou lixo constrangedor como A Invasão das Rãs. Às vezes, pode ser alcançada uma excelência impecável de cinema de entretenimento, o que Steven Spielberg fez em Tubarão.
Edward Jagger DeLarge | Em 16 de Agosto de 2020. -
Tom Hanks é o fio condutor de uma história bem contada e foi indicado ao próximo Oscar de ator coadjuvante. Ele transforma “Um Lindo Dia na Vizinhança” em uma boa atração também para quem, como a maioria dos brasileiros, nunca tinha tido contato com Fred Rogers.
Edward Jagger DeLarge | Em 11 de Agosto de 2020. -
"Homem-Aranha: Longe de Casa" é muito divertido, cumpre a tarefa de aproximar mais os personagens do grande público e prepara o terreno para as continuações, com as tradicionais cenas pós-créditos. São duas. A primeira é uma bobagem, mas a segunda revela que o Homem-Aranha terá um problemão para resolver no próximo filme.
Edward Jagger DeLarge | Em 30 de Julho de 2020. -
O verbo “trucidar” apresenta os seguintes significados nos dicionários: matar com selvageria, matar com crueldade, exterminar, destruir, esmagar. Pois bem. John Rambo, em seu quinto filme, não mata simplesmente os vilões. Ele trucida dezenas deles, em algumas das sequências de violência mais estúpidas do cinema. Um filme asqueroso. Rambo: Até o Fim nunca deixa de ser um insulto moral e intelectual para a plateia.
Edward Jagger DeLarge | Em 23 de Julho de 2020. -
“Por que há tantas refilmagens ruins de bons filmes?”, questiona um crítico do jornal The Guardian. Como outros remakes contemporâneos, “Papillon” não sinaliza apenas o esgotamento criativo do cinemão. Aqui, trata-se de refazer e também de limpar, de apagar os sinais negativos, tornando tudo belo e inócuo."
Edward Jagger DeLarge | Em 23 de Julho de 2020. -
A comédia romântica injustamente esquecida do diretor Robert Mulligan, de 1960, estrelou Tony Curtis e Debbie Reynolds como dois boêmios semideuses (lutando com o saxofonista Curtis e sua alma gêmea, dançarina de táxi do salão de baile Reynolds) que vivem juntos e lutam para progredir no cão-come-cachorro ambiente da grande cidade sem alma de Nova York.
Edward Jagger DeLarge | Em 19 de Julho de 2020. -
O espectador sofre em antecipação, sofre por Jack e por Whisky. Sofre por ver um mundo que provavelmente nunca conheceu desaparecer perante seus olhos, quadro-a-quadro, sequência a sequência. Sua Última Façanha pegará mesmo o mais durão dos espectadores de jeito e não terá dó de seu coração. Um filme inesquecível.
Edward Jagger DeLarge | Em 12 de Julho de 2020. -
A saturação de mensagens cansa quando o filme troca a sátira futurista pelo drama social, ticando tópico por tópico da agenda politicamente correta. É um problema com que o cinema hollywoodiano tem de lidar desde que as séries passaram a oferecer complexidade narrativa ao público de sofá, deixando para os filmes a função limitadora de entretenimento sensorial. Payne pelo menos não evita o risco de elaborar, o que já não é pouco.
Edward Jagger DeLarge | Em 06 de Julho de 2020.