- Direção
- Dean DeBlois
- Roteiro:
- Cressida Cowell (livros), Dean DeBlois
- Gênero:
- Ação, Animação, Aventura, Comédia, Fantasia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 17/01/2019
- Prêmios:
- 77º Globo de Ouro - 2020, 92º Oscar - 2020
Soluço e Banguela irão finalmente descobrir seus destinos: Soluço como líder do vilarejo e Banguela como líder dos dragões, quando uma nova ameaça surge. Além da aparição de um Fúria da Noite fêmea.
Compartilhe
Elenco
- Cate Blanchett
- Valka (voice)
- T.J. Miller
- Tuffnut (voice)
- Kristen Wiig
- Ruffnut Thorston (voice)
- Kit Harington
- Eret (voice)
- Jonah Hill
- Snotlout Jorgenson (voice)
- Jay Baruchel
- Hiccup (voz)
- America Ferrera
- Astrid (voz)
- Djimon Hounsou
- Drago Bludvist (voz)
- Christopher Mintz-Plasse
- Fishlegs (voice)
- F. Murray Abraham
- Grimmel (voice)
- Craig Ferguson
- Gobber (voice)
- AJ Kane
- (voz)
Comentários (4)
Faça login para comentar.
O ano certo deste aqui é 2019.
Alterei. Obrigado por avisar, Walter :)
;)
A primeira vez que um filme me fez sentir a sensação de nostalgia devido a estrutra e homenagem ao primeiro da trilogia (que ainda continua sendo o melhor). O longa em si é bastante limitado naquilo que proprõe enquanto fechamento (vilão ruim e senso de jornada mais estabelecido enquanto final de ciclo do que uma travessia de vida vivida ao limite), mas acho que também já to pedindo muito haha.
Assim como John Wick 2, Django Livre ou Parasita me arrependo fortemente de ter perdido essa experiência no cinema, já que tinha achado o segundo filme bem chatinho.
Dois dos filmes que mais me arrependo de não ter visto no cinema foram Dredd (2012) em 3D e O Regresso (2015).
O primeiro lugar de todos que não vi no cinema foi o Encarnação do Demônio (2008), do Zé do Caixão, mas acho que nem foi exibido no meu estado....
Dredd eu vi 2 vezes na tela grande haha. O regresso vi em IMAX mas sentei la na segunda fileira, então foi atordoante.
Encarnação do Demônio é FODA Ted! E hoje em dia tá ainda mais complicado achar esse cinema mais alternativo. As distribuidoras daqui e o mercado exibidor tá pouco se lixando.
Me lembro quando Elena da Petra Costra estreiou eu só consegui assistir o filme em Curitiba por que tinha ido visitar minha irmã, no RJ, na época só tava passando em um cinema e lá do outro lado da cidade inclusive.
Fazer filme fora do apela comercial o cara fica dependendo dos espaços tanto de nichos quanto de festivais. Falta oportunização pra galera curtir esses cinemas.
Eu tô achando massa o que está fazendo a darkflix, quando aposta em festivais mais undegrounds pra exibir material deles. O Fantaspoa foi exibido lá duas vezes e foi uma beleza.
Aqui no Ceará teve o primeiro sinistro fest, festival de terror e fantasia. Muito bom. Nesses espaços vamos chegar junto.
To ligado mano haha. Fico feliz que há festivais com essa disposição, e o próprio serviço de streaming, para passar um conteúdo mais de nicho. Aonde eu moro aqui perto da fronteira é foda.
So 1 cinema e só passa enlatado (além da sala ser ruim pra caralho).
Pois é bicho, o truque é sair procurando mesmo. Principalmente quando o número de cinema de uma cidade é reduzido. Uma vantagem seriam os cine clubes, que existem por pura resistência país afora.