Saltar para o conteúdo

Notas e Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

Comentários (13)

CitizenKadu | sábado, 14 de Dezembro de 2019 - 02:14

Me lembrei da entrevista que o Lula fez pro Glenn Greenwald, inteligente político como ele é , ele viu que era o Glenn e foi usar de palanque a entrevista e começou a falar mal do liberalismo. Glenn interrompeu e disse "..mas o senhor usou de medidas liberais na época do seu governo", e a desconversa foi feia. Isso(usar do liberalismo como ferramenta) significa cooperação com os gringos; quando Obama elogiou ele("He is the man.." e ele disse que : "Obama parece um cara que tu encontra na praia, ou na rua...". Bom, Obama usava Drones para controlar regiões inóspitas e metralhar inocentes! Irônico não?!

CitizenKadu | sábado, 14 de Dezembro de 2019 - 02:15

Por causa dessa visão de classe média hipócrita, aquela classe média que vibrou com "O Som ao Redor", que nada mais é também que uma visão de uma classe média tediosa que KMF conhece bem, estendendo "Doméstica" com um fundo Casa Grande e Senzala, e mais uma vez, e só a classe média nova com raiva dela mesma tentando entender o real pobre brasileiro. E pelo que eu vejo, quase ninguém aqui entende; este filme não faz sucesso na periferia e nas vilas. E eu to falando do pobre porra, porque dificuldades todo brasileiro que tem que lutar para conseguir algo passa.

CitizenKadu | sábado, 14 de Dezembro de 2019 - 15:56

*"Eletrodoméstica"

CitizenKadu | sábado, 14 de Dezembro de 2019 - 02:28

Agora meu respeito pelo rap de RacionaisMcs e Facção Central estão aumentados. Para crítico de classe média ( e eu não tenho nada contra classes, mas tenho contra a hipocrisia) este tipo de filmes mais estilizado, mais tecnicamente apurado e fácil de vender para a crítica lá fora representa o pobre. Mas o filme que representa o pobre mesmo, é tido como mais um "filme de favela" e vários destes críticos reclamavam da supremacia desses filmes na filmografia. Isso é ingenuidade; pode ser falta de conhecimento de outras realidades que não sejam a da tv de 49' ...mas na maioria da vezes é ignorância e medo do lugar onde o pobre vive, e nojo do casebre onde a família de bem vive, e mais engraçado, passa na frente dum beco e alguém estala uma bombinha, larga correndo chorando pro conforto do carpete.Mas claro que não estou generalizando quem elogiou o filme como playboys, o filme tecnicamente é interessante,mas intelectualmente eu abri espaço,e como diria Bob: "Who's the cap fit?"

CitizenKadu | sábado, 04 de Janeiro de 2020 - 19:18

Eu queria ver os cangaceiros ressuscitados no final de Bacurau, seria estranho, visto que todo regionalismo(inclusive o gaúcho) é homofóbico e machista em sua raiz por ser reacionário (vem dos tempos passados). Imagina Corisco vendo que a cidade que ele tem que defender é formada por sua maioria em homossexuais. Vai todo mundo pro paredão. Interessante ver como as pessoas não dão atenção ao óbvio e continuam idolatrando esta alegoria; esse diretor é o Aronofsky brasileiro: cria alegorias rasas e hipócritas para aquele pessoas que, neste caso, diziam na época da eleição: "Eu não gosto de política, parem de encher meu feed!"...e agora dizem que o filme é atual. Esse filme sempre foi atual, por isso ele é ruim, porque é uma resposta partidária; há 10 anos atrás eles seriam atuais, os temas, eu tenho que desenhar ou vocês vão voltar a fazer EJA?

CitizenKadu | sábado, 04 de Janeiro de 2020 - 19:24

Agora essa galera ajudaria Bacurau: https://istoe.com.br/8007_OS+GAYS+DO+CANGACO/ e não colocaria ninguém no paredão. Imaginem que mais uma vez um partido no Brasil consiga introduzir o mesmo crescimento econômico da era Lula e cria uma nova classe B...a C vai falar mal da B..num ciclo vicioso. Atual é o caralho!É hipócrita, burro, pseudo-resistente, pseudo-militante mas é latino-americano e político, ou seja, Cannes adora sem nem mesmo saber o que aconteceu ou acontece aqui. Eu tenho pena de quem sabe o que acontece aqui e fica nessa intelectualidade que Glauber Rocha já denunciava como o burguês falando mal do burguês.

CitizenKadu | sábado, 04 de Janeiro de 2020 - 19:27

Ou nova Classe D...não importa. Quem ainda acredita faz um favor pra mim? Abandona de vez o capitalismo e antes de começar a passar fome contando com o altruísmo de uma comunidade...me dá a senha do teu wi-fi...otário!

CitizenKadu | segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020 - 00:15

"Apple roared into the TV game with The Morning Show, a superb drama about the importance of dignity and doing the right thing, made by a company that runs sweatshops in China. Well, you say you’re woke but the companies you work for in China — unbelievable. Apple, Amazon, Disney. If ISIS started a streaming service you’d call your agent, wouldn’t you?

So if you do win an award tonight, don’t use it as a platform to make a political speech. You’re in no position to lecture the public about anything. You know nothing about the real world. Most of you spent less time in school than Greta Thunberg.

So if you win, come up accept your little award, thank your agent, and your god and fuck off. It’s already three hours long. Right, let’s do the first award"

Ricky Gervais fazendo a única coisa que presta neste último Golden Globe.Apple,Disney...GloboFilmes.....

Faça login para comentar.