Críticas (110) 6,0 Baronesa (2017) Olhares periféricos. Daniel Dalpizzolo | 14 de Junho de 2018 Não é novidade que Pedro Costa, cineasta português mundialmente reconhecido pelo retrato de comunidades marginalizadas e fantasmas dos avanços colonialistas,... 8,0 Câmera de Claire, A (2017) As imagens de Claire. Daniel Dalpizzolo | 23 de Maio de 2018 Percebe-se um entendimento geral de que este A Câmera de Claire, gravado por Hong Sang-soo em poucos dias durante viagem ao Festival de Cannes em 2016,... 5,0 Gringo - Vivo ou Morto (2018) Desventuras em série na fronteira. Daniel Dalpizzolo | 04 de Maio de 2018 Os holofotes estão todos voltados à Netflix, mas até o momento os esforços da Amazon Studios na produção e principalmente distribuição de filmes... 5,0 Vida Após a Vida, A (2016) Paisagem na neblina. Daniel Dalpizzolo | 27 de Maio de 2017 Em uma das imagens mais marcantes de A Vida Após a Vida, uma árvore robusta e de longos galhos nus sobrevive ao desmatamento de uma área rural chinesa.... 6,5 Personal Shopper (2016) Fantasmas do cinema. Daniel Dalpizzolo | 14 de Março de 2017 Maureen (Stewart) trabalha como personal shopper, transitando pelas ruas de Paris em busca de roupas e acessórios para sua patroa, uma celebridade aparentemente... 8,5 Grande Êxtase do Escultor Steiner, O (1974) Voos da liberdade. Daniel Dalpizzolo | 11 de Julho de 2014 “Eu queria estar sozinho no mundo. Apenas eu, Steiner, e mais nenhuma coisa viva. Nenhum sol, nenhuma cultura. Eu, nu sobre uma pedra alta... E então... 9,0 Liebelei (1933) Dos extremos do amor. Daniel Dalpizzolo | 21 de Abril de 2014 Em linhas gerais, a obra de Max Ophüls pode ser sintetizada como um grande ensaio sobre o amor. Porém, este amor não corresponde àquela representação idealizada,... 7,5 7,8 7,4 Branco Sai, Preto Fica (2015) "Quem tiver de sapato não sobra". Daniel Dalpizzolo | 01 de Fevereiro de 2014 O dispositivo central de A Cidade é uma Só?, primeiro longa de Adirley Queirós, estimulou uma série de discussões formais sobre sua própria... 4,0 Bagre Africano de Ataléia, O (2014) Entre a natureza e o artifício. Daniel Dalpizzolo | 29 de Janeiro de 2014 O longa O Bagre Africano de Ataléia, segunda exibição da Mostra Aurora, competitiva de Tiradentes, instiga um embate entre conceito e resultado final,... 7,5 Vizinhança do Tigre, A (2014) Imersão condicional. Daniel Dalpizzolo | 29 de Janeiro de 2014 A imersão é condição fundamental em A Vizinhança do Tigre, a começar por seu processo de produção: o corte final compreende 94 minutos selecionados... Primeira Página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Última página