Lupas (435)
-
Depois da chuva de críticas, esperei chegar no streaming para assistir. E a Sony segue afogando bons personagens em roteiros muito ruins. Os efeitos nada especiais conseguem piorar as cenas de ação que já não seriam boas. Uma bomba.
Rodrigo Miranda de Andrade | Em 07 de Julho de 2022. -
Mike Mills merece mais visibilidade e isso já tem um tempo. Seus roteiros são certeiros em alinhar nossas tristezas e alegrias diárias com uma perspectiva de futuro, tanto incerto quanto instigante. Aqui a direção está ainda mais sensível, guiando o elenco por entre todas as complexidades do subtexto de maneira a parecer tudo muito simples. O elenco aliás está formidável, com destaque ao jovem Woody Norman.
Rodrigo Miranda de Andrade | Em 04 de Julho de 2022. -
Nostalgia nenhuma segura um roteiro ruim e que não sabe o que fazer com tantos personagens. Salva algumas boas cenas de ação. Das muitas discussões levantadas, o tráfico de dinossauros poderia render situações interessantes. A pior ideia de longe foi a de colocar gafanhotos com um discurso ambiental raso e repetitivo.
Rodrigo Miranda de Andrade | Em 27 de Junho de 2022. -
Já assistimos este filme antes, mas vale muito a pena assistir mais uma vez. A química do casal protagonista é formidável e não são poucas as cenas que rendem boas piadas.
Rodrigo Miranda de Andrade | Em 27 de Junho de 2022. -
Gostei bastante do início do filme, as personagens principais são ótimas e as atrizes entregam boas atuações. Edgar Wright já provou ser um diretor bem criativo e mais uma vez entrega cenas interessantes e muito bem filmadas. Mas tive alguns problemas com o final, me pareceu um pouco atropelado, repetitivo e acaba caindo em lugares comuns do gênero. No geral foi uma experiência positiva. Deve ficar de fora do Oscar.
Rodrigo Miranda de Andrade | Em 21 de Outubro de 2021. -
Um filme que tinha o potencial de ser na linha do Deadpool, mas acaba desperdiçando um ótimo personagem em uma trama rasa e desinteressante, vilões genéricos, cenas cansativas de ação e um arco romântico dispensável. Mas ainda sim acredito que seja um personagem que pode ser bem utilizado no próximo Homem Aranha. Aguardemos dezembro.
Rodrigo Miranda de Andrade | Em 19 de Outubro de 2021. -
Cheio de boas intenções mas sofrível em sua execução, me parece até que faltou orçamento para um refinamento nos quesitos técnicos. De positivo fica a boa tentativa do roteiro em atualizar a história pela ótica de uma protagonista mais dona de si. Camila Cabello pode não brilhar mas é carismática o suficiente e me parece ter potencial para render bem mais.
Rodrigo Miranda de Andrade | Em 18 de Setembro de 2021. -
A primeira comédia a ganhar o Oscar de melhor filme em 1935 e também o primeiro filme a ter as 5 principais estatuetas, não tem como negar a importância de Aconteceu naquela noite. Claro que algumas passagens não envelheceram muito bem, mas alguns filmes da década passada já sofrem com isso. Sua principal força sem dúvida está na dupla excelente de protagonistas que mesmo depois de tanto tempo, ainda cativam o público como em poucos exemplares do gênero.
Rodrigo Miranda de Andrade | Em 09 de Setembro de 2021. -
Aquele filme que te faz pensar: porque demorei tanto tempo para assistir? Fiquei entretido do início ao fim, um dos melhores filme de terror de todos os tempos. E funciona tanto como entretenimento quanto por uma análise aprofundada da mente humana. O cenário e as atuações se destacam mas tudo sobre o comando de um diretor inspirado, Kubrick sabe criar tensão em seus espectadores, nos manipula em cada minuto de filme.
Rodrigo Miranda de Andrade | Em 08 de Setembro de 2021. -
A personagem merecia uma final mais épica, mas fiquei satisfeito com o resultado, é um bom arroz com feijão da Marvel. Destaque acabou ficando com a personagem da Florence que chama os momento mais inspirados do filme para si, roubando esporadicamente o protagonismo do filme. As cenas de ação são ok, algumas forçadas de barra diminuem a experiência, mas o equilíbrio entre humor e drama vem na dose certa entregando bons momentos.
Rodrigo Miranda de Andrade | Em 01 de Setembro de 2021. -
Fui com a expectativa alta e acabei saindo com uma sensação dividida entre um filme esquecível e um feel good movie que atende as necessidades de uma tarde preguiçosa. Decepciona sem dúvida quanto a falta de tempo de tela do personagem título, porém diverte com um bom elenco de apoio e com a atmosfera típica dos filmes do diretor. O maior problema está ao final do filme, apressado demais e pouco inspirado. A melhor descoberta foi ver Alec Baldwin que, apesar de jovem, já está muito solto em cena
Rodrigo Miranda de Andrade | Em 24 de Agosto de 2021. -
A preguiça eu tinha mesmo antes de dar o play. Vim assistir só agora por conta do Oscar mesmo. A experiência foi até melhor do que eu imaginava, têm cenas muito boas de ação e o protagonista é simpático. O problema fica por conta de um roteiro que tenta ser inventivo ou inovador mas precisa ficar se explicando a cada 20 minutos de filme para entregar o mínimo de coerência e acaba sendo mais irritante do que realmente complexo.
Rodrigo Miranda de Andrade | Em 22 de Abril de 2021.