- Direção
- Richard Curtis
- Roteiro:
- Richard Curtis (roteiro)
- Gênero:
- Ficção Científica, Drama, Comédia
- Origem:
- Reino Unido
- Estreia:
- 20/12/2013
- Duração:
- 123 minutos
Lupas (52)
-
Uma bela lição sobre aproveitar melhor a vida.
-
Que filme bonitinho e divertido!
-
O jogo com a viagem no tempo é interessante aqui pela visão madura, esclarecida dos perigos que tais atitudes podem acarretar, pela sobriedade de lidar com situações fora de alcance(câncer do pai). Agora, os relacionamentos ficam longe de desenvolver algo crível. O casal principal sem química, com a mesma expressão ao decorrer de uma construção de vida, parecem dois brinquedos sem realmente nos mostrar o que é um casamento. Além de sua irmã, juntando ela com seu amigo do nada, pura preguiça.
-
Lindo filme. Irretocável.
-
“About time” é um filme sobre a vida, sobre o tempo, sobre escolhas, sobre chances. Possui como premissa implícita que ter essa habilidade sobrenatural que a família de Tim possui não exime os seres humanos de problemas, de sofrimentos, de escolhas. Todos seres humanos lidam com o tempo o tempo todo. É algo intrínseco, da essência do ser. É um existencial básico. Todos nós estamos viajando no tempo juntos, todos os dias de nossa vida. Tudo que podemos fazer é aproveitar esse passeio maravilhoso.
-
Perdão, idealização do presente e importância da família. Fórmula manjada, início muito tosco e personagens quadrados. No miolo da coisa, o carisma consegue te puxar um pouco para a história. Apesar de quase descartável, gera um mínimo de reflexão, o que livra a película de um desastre total.
-
É um filme de amadurecimento bonitinho bem típico mas com o ingrediente da viagem no tempo que funciona bem e de forma orgânica na narrativa.
-
O drama que vai se construindo no decorrer do filme, e que leva à já explorada questão da impotência do ser humano diante do tempo, quebra a agilidade bonita, criativa, divertida e, principalmente, com ar de despretensão que se projeta até a metade da narrativa, enquanto o romance entre o casal nasce e se ramifica. Infelizmente, tais ramificações crescem demais, levando o filme todo a uma dimensão que, ainda que bonita e levemente comovente, não resguarda o frescor original e excitante de antes.
-
Este é daqueles filmes que deveríamos ter um quadro das suas melhores cenas passando em nossa parede da sala...este é daqueles filmes que deveríamos levar pra vida toda em nossos melhores momentos...este é daqueles filmes que muda sua forma de agir, pensar, não só te faz refletir, como impacta na forma como agora você vivera o filme chamado, vida. Um filme que todos deveriam assistir e aprender com ele. É só questão de tempo para tudo na sua vida acontecer!
-
Uma história bonitinha,clichê,açucarada,com viagem no tempo e divertida.
-
19/11/2017
-
Um casal com pouca química e carisma e uma comédia romântica bem comum na realidade. A mensagem é um tanto batida e pra ser sincero nem mesmo o filme parece se definir sobre como construir esta mensagem.
-
é um filme bonitinho, sem dúvida, mas bonitinho até demais. parece que todos os personagens saíram de um comercial de margarina.
-
A combinação de uma cinegrafia simples com uma fotografia fofa e um roteiro incrível, é uma ótima companhia para um jantar e um bom vinho tinto. É muito bom ver um filme de ficção sem efeitos visuais exagerados. "About Time" é simples e genial!
-
Comédia romântica diferenciada e com boas reflexões, mas seriamente prejudicada pela direção que bagunça o filme tornando-se confuso.
-
UCI, 30-12-2013, $8.
-
A mensagem de dar valor ao tempo que se tem e de dar o melhor de si aos outros é bem positiva, mas as viagens no tempo muitas vezes são confusas e sem sentido, fora que a profundidade emocional não é tão grande. "Click" trata sobre isso de forma magistral
-
Um fábula, com lição de moral destacada do texto e tudo.
-
Esse filme se torna mais gostoso pela msg linda que ele nos passa, viver todo o dia como se fosse o último, pensei ser apenas mais um romance fofo, mas foi além, emocionante, cativante, delicioso... Reassistindo por opção, e mantendo a mesma opinião, completamente apaixonante... (2023)
-
Curtis é o às da comédia romântica. Mantem o alto nível de roteiro de seus filmes, e mesmo com uma premissa absurda, consegue dar fidelidade a trama. Daqueles filmes adoráveis ao extremo.