Filmes (1294)
Listas
Lupas
-
Edward Scissorhands meets Dogville. É um filme bastante incômodo, até grotesco, em aspectos narrativos e estéticos e tem nisso seu maior mérito. O elenco está mais que bem. Fora isso, apenas homens mostrando sua visão sobre uma mulher, o que acontece também fora da tela: autor, roteirista, diretor, fotógrafo, editor, maioria dos produtores etc., todos homens se aproveitando de uma estrela. Pode ser um pouco duro reduzir o filme a isso, mas é o que está no âmago.
Paulo Henrique de Aragão | Em 29 de Fevereiro de 2024. -
Conto clássico de criança delirando perdida no mundo mágico, estrutura já visitada pelo Ghibli em Meu Amigo Totoro e em A Viagem de Chihiro. Neste, a jornada é ainda mais mítica e hermética que as incursões anteriores. O enredo tem sua própria lógica particular, o que inclui ser também ilógico. A animação 2D tradicional é uma obra de arte em movimento e o Ghibli é o único estúdio de alcance mundial ainda a utilizar a técnica — o que torna o filme uma peça única, quase fora do tempo.
Paulo Henrique de Aragão | Em 29 de Fevereiro de 2024. -
O filme mais estiloso de todos os tempos?
Paulo Henrique de Aragão | Em 29 de Fevereiro de 2024. -
HP parece ter uma mitologia interessante pra caramba, nos livros, mas aqui nesse(s) último(s) filme(s) parece que as ações são apenas jogadas para cumprir uma tabela, sem contexto, sem consequências. O único mérito desse filme foi despertar em mim a vontade de ler os livros (só li o primeiro), que parecem contar a história toda de modo muito mais satisfatório e convincente.
Paulo Henrique de Aragão | Em 29 de Fevereiro de 2024.