- Direção
- Bryan Singer
- Roteiro:
- Christopher McQuarrie, Nathan Alexander
- Gênero:
- Suspense, Drama, Guerra, Histórico
- Origem:
- Estados Unidos, Alemanha
- Estreia:
- 13/02/2009
- Duração:
- 121 minutos
Lupas (18)
-
Dentro do esperado do cinema americano contando uma história de outro país com viés heroico e seus exageros e pasteurização, mas também esperado na competência de criar um ritmo envolvente e clima intenso durante toda a duração.
-
Faz parte da safra dos últimos filmes modernos bons - já completamente extintos. Espetacular no visual, elenco grande e de alto nível, passa voando. Tom Cruise é o herói perfeito, pouquíssimos na história foram desse porte.
-
Um fato importante da História contado à la Hollywood. Ainda assim, o resultado é até positivo, mas poderia ser muito, muito melhor.
-
É bom e empolgante a ponto de parecer uma realidade alternativa.
-
22/10/09
-
Muito Bom
-
Muito Bom
-
Excesso de dados, torna incompreensivel, saber quem é quem.
-
Quanta bobagem...
-
Não tem compromisso histórico. É outro daqueles filmes redondos e caprichados que não são ruins, mas que servem, antes de tudo, para promover seus atores em papéis, na teoria, mais desafiadores.
-
A grande reviravolta que a Alemanha precisava e que não terminou da forma desejada teve um filme um tanto quanto comum e burocrático por demais, no entanto se mostra uma boa aula de história. Tom Cruise atua discretamente.
-
a fala final de tom cruise diminui um ponto na nota , e olha que poderia ser mais
-
Película brilhante e tecnicamente concebida e constituída,excelente em seu objetivo.
-
Operação Valquíria, ou como todos conhecem, a maior cagada da História. Sinceramente, com tantos assuntos mais interessantes, decidem fazer um filme sobre isso.
-
Faltou fazer acreditar que Hitler poderia ser realmente morto.
-
Pode parecer mais um filme de guerra, mas não é. "Operação Valquíria" é um ótimo filme que mesmo às vezes é um pouco cansativo, mas tem ótima direção de Brian Singer, ótimas atuações do elenco e parte técnica muito boa, recomendo, ótimo filme.
-
Uma poderosa historia em mãos. Mas o que se vê na tela proporciona apenas diversão, e a tensão que deveria estar em alta não aparece.
-
Não é tenso como se supõe ser, e seu desenvolvimento é banal como muitos outros thrillers semelhantes. Decepcionante, até porque Bryan Singer não faz mais que o básico.