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- Direção
- Mary Harron
- Roteiro:
- Bret Easton Ellis (romance), Mary Harron (roteiro), Guinevere Turner (roteiro)
- Gênero:
- Suspense, Drama
- Origem:
- Estados Unidos, Canadá
- Duração:
- 101 minutos
Lupas (45)
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um dicionário de mazelas modernas do ser humano competitivo, indiferente e solitário; paranoia, narcisismo, delírios de grandeza e humor ácido no que continua sendo a melhor atuação da carreira de Bale. decai no final, quando não sabe muito bem o que fazer com o universo que criou
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Filme sobre a futilidade e vazio da vida moderna que foi feito tipo 300 vezes nos anos 90/começo de 2000. Este aqui tem bons momentos, especialmente quando o personagem fica mais confortável e começa a se divertir com seus instintos homicidas, mas o final é anticlímax e nem de perto tão inteligente quanto devem ter achado que era.
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Filme subestimado. Bale muda de prateleira a partir daqui...
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Bale na pele de um executivo sem sentimentos e sem escrúpulos é simplesmente demais, o cara simplesmente vestiu o personagem. ótima edição, ótima trilha sonora, e o final nos guarda um plot twist até certo ponto previsível. No fim o maior pecado do filme fica no elenco de apoio, pouco aproveitado e quase sem peso na obra, po**a os caras tem o Dafoe, tsc tsc um apena.
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Uma deliciosa sátira ao mundo yuppie dos anos 80 com seus clichês de obsessões dentro do mundo corporativo, o valor material acima do moral e o hedonismo sexual. De bônus ainda conta com alusões a pomposidade da crítica musical da época. O ritmo e o roteiro tem alguns problemas mas que não comprometem o resultado final
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Muito bom, muito louco, esperava até por mais sangue, adorável psicopata...
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Filme mega esquisito, a começar pela direção e montagem q me causaram estranhamento. É tosco, não ficou claro p/mim se foi proposital (melhor se for), mas é bem raso, na crítica e no personagem (talvez por isso a opção dos anos 80). O q salva é a atuação escrachada/over de Bale e algumas tosqueiras de humor negro, tipo a cena do cartão de visita. Bizarro seu gosto por música brega mela cueca anos 80 (elogiar P.Collins em prol do Genesis foi demais p/mim kk). Filme bagaceira mas tem personalidade
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Delirante,e um show de Bale.
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Impossível não ser fisgado pelo rumo dado à história. Portanto, é de se assistir sem ver o tempo passar. A direção tbm é responsável por isso. A narração não é tão expositiva, mas quando o é, é excessivamente. Talvez por isso, enfraqueça sua dubiedade.
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O roteiro inteligentíssimo é um deleite cinematográfico de estudo de personagem, ricamente encorporado por Bale, que constrói um vilão icônico sob camadas de humor negro e críticas afiadas ao mundo da riqueza: ele mata num saco do Jean-Paul Gaultier.
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A bela atuação de Bale, bem como a dubiedade de suas ações na história fazem o fime muito interessante. Ah, e ainda de quebra tem a cena com a motossera... Show! Abraços!
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O filme se resume à uma boa atuação.
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As partes em que a psicose do personagem sai da fantasia e entra em ação na realidade são as melhores. Um psicopata intelectual, narcisista e fã de Phil Collins e Whitney Houston _ adorei! Pena que o filme se resume a isso.
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Moderninho, pobre e desinteressante. O filme se apropria da mistificacão em torno do psicopata e engloba uma crítica babaca a sociedade com um twist final tosco. Pena que já em 2000 esse tipo de coisa estava completamente datada...
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Prende a atenção e é um bom estudo de personagem.Podia ter um final melhor.
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Anos oitenta, Wall Street, violência e muito humor negro. Combinação que garante um bom divertimento graças a Bale que está muito bem. O final poderia ser melhor.
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O que foi isso?!
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Uma crítica forte aos executivos de Wall Street!!! Mas, além disso, Christian Bale magistralmente interpreta uma mente perturbada, que merecia, pelo menos, ser indicado ao Oscar.
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Filmaço, Bale está no minimo fenomenal, pena que o final não seja tão bom quanto o resto do filme.
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Uma espécie de 'O Lobo de Wall Street', trocando o excesso de sexo por violência, e embora exista mérito por não ser gratuita, é por demais sugestiva, tornando-o entediante. Porém Christian Bale está excelente, e é facilmente o melhor do filme.