
- Direção
- Roteiro:
- Michael Dougherty (argumento e roteiro), Dan Harris (argumento e roteiro), Bryan Singer (argumento), Jerry Siegel (personagens), Joe Shuster (personagens)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- ,
- Duração:
- 154 minutos
- Prêmios:
- 79° Oscar - 2007
Lupas (26)
-
Um filme de super-herói muito problemático, mas com alguns ótimos momentos. Os efeitos visuais continuam muito bons levando em conta a época do lançamento, e Brandon Routh faz um trabalho decente como Superman. Não é lá grande coisa, mas também não é o desastre que muita gente fala. Nerd gosta de exagerar mesmo.
-
Na minha opinião um grande filme e muito subestimado.
-
Um filme de super-herói muito problemático, mas com alguns ótimos momentos. Os efeitos visuais continuam muito bons levando em conta a época do lançamento, e Brandon Routh faz um trabalho decente como Superman. Não é lá grande coisa, mas também não é o desastre que muita gente fala. Nerd gosta de exagerar mesmo rsrsd...
-
Se Brandon Routh não tem carisma suficiente para ser Clark Kent, Kate Bosworth e Kevin Spacey melhoram os seus personagens. Se não chega a ser um grande filme, ao menos é melhor que a maioria dos filmes do herói.
-
Está bem longe de ser o desastre nuclear alarmado por muitos, tem ótimos efeitos visuais para a época do lançamento e Brandon Routh é um Superman decente. Mas é óbvio que se trata de um filme absolutamente problemático do ponto de vista narrativo e moral.
-
Nessa bela (e subestimada) homenagem ao legado de Christopher Reeve, Bryan Singer (com sua sensibilidade artística) entende que mais do que um super-herói, Superman é um alienígena, um ser messiânico deslocado/solitário que enxerga na figura de Lois Lane, seu elo com a humanidade. Seu tom mais melancólico não agradou os fãs, mesmo contando com cenas de ação tensas/empolgantes e efeitos visuais de ponta. E Kevin Spacey sempre ajuda, fazendo de Lex Luthor uma figura ameaçadora e carismática.
-
Confortavelmente nostálgico, mas melhor que quase tudo que aconteceu depois com as personagens da DC.
-
serve como passatempo
-
Até tem umas boas sequências, mas é mesmo um filme de premissa completamente equivocada feito por e para viúvas do Christopher Reeve, Marlon Brando e companhia.
-
Não tão super assim.
-
O PIOR FILME JÁ CRIADA!
-
Duas horas e meia???!!!! É sério???!!!! Superman em sua pior forma. O único ponto positivo é Luthor, interpretado por Spacey.
-
Que desrespeito as hq's.Filme pífio.
-
22/07/06
-
Além de um filme medíocre que beira o ridículo, avacalhou totalmente a produção de X-Men 3.
-
Cueca por cima da calça não funciona mais, ninguém queria ver um Superman viado Singer, :/
-
Nunca fui fã do Superman: além de apelativo, é o típico esteriótipo do herói unidimensional. Pois bem, feita tal ressalva, confesso que me surpreendi com o resultado. Ok, está longe do ideal ainda, mas dá pra notar um coração atrás do CGI. Acima da média.
-
Quando se trata de super herois e sequencias acaba ficando "mais do mesmo" inevítavel, legalzinho mais repetitivo...
-
Um dos piores Clarks Kent de todos os tempos. Não tem carisma com o público e filme parece que é um passatempo de cinema sem objetivo nenhum. Totalmente artificial. Um bom presente de natal para as crianças...
-
Embora Brandon Routh segure firme o legado de Reeve e os efeitos sejam espetaculares, 'O Retorno' foi bem morno, faltou algo mais, seja na ação, ou na história pouco marcante. Ainda assim uma adaptação correta, do superestimado diretor Bryan Singer.