
- Direção
- Martin Scorsese
- Roteiro:
- Jay Cocks, Steven Zaillian, Kenneth Lonergan
- Gênero:
- Ação, Drama
- Origem:
- Estados Unidos, Alemanha, Itália
- Duração:
- 166 minutos
- Prêmios:
- 60° Globo de Ouro - 2003, 75° Oscar - 2003
Lupas (43)
-
O mais sangrento do Scorsese e talvez a melhor história, muito bem contada e com o privilégio de ver DiCaprio e Day-Lewis contracenando juntos. Day-Lewis é um vilão nato e DiCaprio se adapta a qualquer papel.
-
Daniel Day-Lewis excelente como sempre, visualmente maravilhoso e bem dirigido, apesar do roteiro ser meio bagunçado
-
“Sempre se pode contratar metade dos pobres para matar a outra metade.”
-
Por mais que o roteiro seja um pouco confuso(parece que ele não sabe qual direção tomar),o filme é muito bem dirigido por Martin Scorsesse(pega um diretor que envelheceu bem).A introdução é fantástica, contando com uma pequena e inesquecível participação de Liam Neeson.A fotografia e direção de arte é um luxo e o Daniel Day-Lewis?Nem preciso falar, faz o Leonardo DiCaprio ficar pequenino.
-
Minha admiração por Scorsese é gigante, mas todo artista tem um “bola-fora” para chamar de seu. Esse é o caso de Gangues de Nova York: arrastado e confuso, não faz jus aos nomes envolvidos no projeto, repleto de nomes talentosos.
-
Muito bom, desenvolvimento envolvente, atuação foda de Daniel Day Lewis, e direção feita com maestria pelo mestre Scorcese! Amo esse filme.
-
Filmaço, que atuações, que final!
-
Um excêntrico festival de tipos exóticos numa América imaginada e violenta... e é aí que o filme desaba, já que corte rápido nunca foi o forte do Scorsese, e o resultado no filme é um empurra-empurra de planos difícil de acompanhar, muito menos gostar.
-
A extensão e conclusão da fita são dois pontos extremamente negativos para todo o contexto criado por Scorsese. Um é demasiadamente longo e exaustivo, outro é covarde e moralista.
-
Regular, longo, um pouco cansativo e monótono, um tanto previsível, gostei da ambientação, mas o filme não me empolgou...
-
Trata-se de um grande filme. Ocorre que seu roteiro por vezes é irregular, prejudicando determinados arcos dramáticos que poderiam ser melhor potencializados. A direção, mesmo com deficiência em determinadas cenas, também garante cenas espetaculares.
-
bom filme
-
Muitos não viram em "Gangues de Nova York" um autêntico Scorsese. Ora, com exceção de um certo lamê estilístico que polui o filme, a grande questão corrente na obra do diretor está lá, a da violência como expressão humana e também essência de uma nação.
-
É demasiado longo e cansativo, mas muito bem dirigido e fotografado. Destaque mesmo vai para a atuação monstruosa de Daniel Day-Lewis
-
Um dos mais fracos de Scorsese, não cativa o público, demora pra mostrar á que veio e quando mostra não agrada! Leonardo di Caprio não atua, simplesmente está lá pra ser o mocinho, enquanto que Lewis entrega uma atuação maior do que o próprio filme!
-
19/07/03
-
Uma trama bem estruturada, com a atuação sensacional de Day Lewis.
-
Visual incrível e de um estilo memorável. Uma ou outra falha no roteiro mas nada que diminuísse a grandiosidade dessa obra do Scorcese.
-
O título que Scorsese poderia usar como síntese do seu cinema, acaba não indo muito além do espetáculo visual.
-
clima muito bom ,a narração d di caprio e uma bosta mais a atuação daniel e magistral !