Filmes (24)
Listas
Usuário sem listas.
Lupas
-
Drive My Car é o típico filme que merece ser assistido com calma. Assim como na leitura do roteiro pelos personagens em cena, a sequencia dos fatos é desdobrada palavra por palavra, formando frases, parágrafos e capítulos. Pouco a pouco, tomamos conhecimento de toda a trama. Da mesma forma que os atores, quanto mais nos abrimos e abraçamos os personagens (com todos os seus defeitos), melhor compreendendo seus dilemas e conflitos
Leonardo C | Em 15 de Janeiro de 2022. -
A ousadia, a criatividade, as atuações, a música, o enquadramento, as histórias sem pé nem cabeça, a excentricidade, o desconforto, a confusão, a surpresa, as chamas, o abraço emocionado, as cores fortes/o preto e branco, o Kansas, a arte, a vida e a morte - Wes Anderson se equilibra novamente entre o caos e a ordem - e como é bom assistir a isso!
Leonardo C | Em 15 de Janeiro de 2022. -
É sempre muito bom acompanhar Clint em cena, especialmente quando ele explora a sua própria vulnerabilidade, transmitindo ao público as dores e as marcas do envelhecimento enquanto fato inescapável da vida. Mas infelizmente, a atuação honesta do velho cowboy se perde na ingenuidade do roteiro (as vezes até risível), na trama repetida e repleta de clichês, além na atuação amadora de diversos atores (com exceção do galo que interpreta Macho, que deve ser uma espécie de Daniel Day-Lewis das aves).
Leonardo C | Em 09 de Janeiro de 2022. -
Sorrentino permanece filmando a beleza como poucos, suas tomadas permanecem rápidas e seu roteiro ainda é capaz de criar personagens carismáticos e excêntricos. Mas algo realmente não funciona na passagem da primeira para a segunda parte do filme. Quando este subitamente se transforma em um drama, todos os fios emaranhados na primeira parte são esquecidos. Pior ainda, fico imaginando se todas as cenas fantásticas da primeira parte não eram apenas uma distração.
Leonardo C | Em 09 de Janeiro de 2022.