7+: O Demônio no Cinema
Parte vital do imaginário monoteísta cristã como o arqui-inimigo capaz de enganar, seduzir, possuir e corromper os indivíduos, o diabo e a a crença em suas manifestações no mundo real povoam o imaginário humano há séculos e claro que o cinema não ficaria de fora na hora de representar o coisa-ruim sob as mais variadas perspectivas. Entre clássicos e alternativos, o Cineplayers escolheu sete diferentes perspectivas de uma das mais tradicionais entidades mitológicas.
07. Alucarda (idem, 1978), de Juan López Moctezuma
06. Onibaba, A Mulher Demônio (Onibaba, 1964), de Kaneto Shindô
05. O Príncipe das Sombras (Prince of Darkness, 1987), de John Carpenter
04. A Noite do Demônio (Night of The Demon, 1957), de Jacques Torneur
03. Lisa e o Diabo (Lisa e il Diavolo, 1973), de Mario Bava
02. O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968), de Roman Polanski
01. O Exorcista (The Exorcist, 1974), de William Friedkin
Eu vi Coração Satânico. Gosto do filme, mas aí vários critérios entram em consideração aí, como \"clássicos indispensáveis\", \"obscuros que a maioria não viu e poderia se interessar\", \"filmes esquecidos/subestimados/controversos\", \"lembranças inesperadas\" e por fim \"cortar já que só são 7\".
A noite do demônio é sensacional. Aliás, tudo que eu vi de Jacques Tourneur é excelente. Sangue de pantera, A morta-viva... Filmaços.
Verdade Kadu.
Concordo com o modo de montagem da lista do Brum, mais do mesmo é realmente complicado, tem que ter algo que chame a atenção mesmo. E sobra pra nós lembrarmos de mais alguns aqui nos comentários.
pô véi, diminui o seu \"KKKKKK\" aí que acho que ele tá zoando com o layout da página