7+: Clássicos da TV Aberta no Telecine
Muitos cinéfilos começaram a desenvolver a paixão pelo cinema ligando a televisão à tarde, pouco após o almoço, e conhecendo clássicos para toda a família. Muito antes do streaming, na era dourada do blockbuster e dos canais de sinal aberto, nossas infâncias e adolescências foram moldadas por aventuras fantásticas e momentos hilários que ainda são referência até hoje. E que tal recriar essa experiência no streaming do Telecine? O Cineplayers selecionou sete filmes clássicos do período!
A Lagoa Azul (1980)
Dá para começar de outra forma? O filme com Brooke Shields e Christopher Atkins é um filme tão reprisado que virou até meme. A história de duas crianças que ficam órfãs após um naufrágio, têm que aprender a sobreviver numa ilha e acabam se apaixonando quando adultos marcou época, popularizando o gênero de sobrevivência e marcando no imaginário popular como as cenas submarinas com os jovens nadando. Tipo de filme que desperta a nostalgia só de lembrar.
E.T. - O Extraterrestre (1982)
Junto a Os Goonies, o filme de Spielberg eternizou as aventuras infantis oitentistas e também apresentou muito marmanjo à ficção científica. Quem nunca se emocionou com as desventuras de Elliott e seu alienígena amigo que tenta voltar para casa? Acompanhado da trilha sonora inesquecível de John Williams, foi um clássico instantâneo, eternizando sequências como a das bicicletas voadoras e até hoje é garantia de fascínio para os pequenos.
A História Sem Fim (1984)
Após o clássico suspense de guerra O Barco: Inferno no Mar (1981), o diretor Wolfgang Petersen conquistou o público ao redor do mundo com A História Sem Fim. Adaptando o romance alemão de Michael Ende, o filme conta a história do jovem Bastian, que lida com a perda da mãe, com o pai ausente e com os bullies lendo um livro chamado A História Sem Fim, imaginando na sua cabeça a história do herói Atreyu tentando salvar o reino de Fantasia. Com efeitos especiais que deram vida a personagens icônicos, especialmente o dragão peludo Falkor, e cenas especialmente dramáticas, ainda é um sinônimo de filme fantástico. Para se apaixonar pelas clássicas aventuras de capa e espada.
Curtindo a Vida Adoidado (1986)
“Well, shake it up baby, now!”. Muita gente deve ter tido seu primeiro contato com os Beatles vendo as as desventuras de Ferris Bueller, sua namorada Sloane e seu chapa Cameron inventando maneiras criativíssimas para matar aula. O filme de John Hughes chamou atenção, para além dos momentos hilários (tente não rir com “O rei da salsicha de Chicago”), também pelo seus personagens com conflitos cativantes e que fizeram muitos se identificarem. Para muitos, Matthew Broderick é o eterno Ferris - e de fato, seu carisma é irresistível.
Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)
O dançarino Patrick Swayze deve ter ficado tão surpreso quanto todo mundo quando seu filme modesto Dirty Dancing, onde interpreta um instrutor de dança que se apaixona por uma jovem Jennifer Grey, foi um sucesso estrondoso que lançou sua carreira. O mais clássico dos filmes de dança - mais que Footlose ou Flashdance -, foi o filme de muitos casais e cravou o hit musical “(I’ve Had) The Time of My Life”, que acabou vencendo o Oscar de Canção Original. Para assistir e arriscar uns passinhos depois.
Um Tira no Jardim de Infância (1990)
Após filmes violentíssimos como Conan - O Bárbaro (1982), O Exterminador do Futuro (1984) e Comando Para Matar (1985), o astro em ascensão Arnold Schwarzenegger começou a explorar projetos mais comerciais e acessíveis. Um dos primeiros resultados é Um Tira no Jardim de Infância, onde há literalmente uma transição em filme, onde um policial se infiltra como professor de uma escola primária e o humor vem do contraste surgido entre o personagem durão e os adoráveis atores mirins. O filme ainda se vale de certo suspense, e a mescla disso com o clima “família” torna o filme dirigido por Ivan Reitman um marco de sua época.
Jumanji (1995)
O carisma de Robin Williams marcou os anos 80 e 90, e filmes como Aladinn (1992) e Uma Babá Quase Perfeita (1993) têm espaço cativo no coração de muitos. Outro desses filmes muito queridos disponíveis no serviço do Telecine é Jumanji, filme que apresentou os jogos de tabuleiro para muitos. Através da criativa história onde Robin Williams interpretava um prisioneiro de um tabuleiro mágico que deve ser vencido sob pena de liberar uma destruição selvagem no mundo. Com efeitos especiais revolucionários aliados à hilaridade do ator, é um filme que se tornou icônico e gerou um reboot estrelado por Dwayne Johnson, Kevin Hart, Karen Gillan e Jack Black.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário