Saltar para o conteúdo

Artigos

Telecine Recomenda: Filmes para todos os gostos!

O Telecine tem mais de 2000 filmes e novos assinantes tem 30 dias grátis para assinar. Clique aqui e teste o serviço!

Agosto se inicia e o Telecine traz em seu catálogo uma nova leva de filmes representando uma diversidade imensa de gêneros. Porém, às vezes as opções são tantas que podemos acabar nos perdendo. O Cineplayers sabe que cada cinéfilo tem um gosto e que cada filme tem seu momento, então recomendamos filmes para todo tipo de espectador e para os mais diversos estados de ânimo.

Confira algumas das opções abaixo e boa diversão!



Se você quer se emocionar, assista a… Retrato de uma Jovem em Chamas

Céline Sciamma é uma das diretoras mais destacadas de sua geração e não é à toa. Desde
Tomboy, ela vem arregimentando um prestígio que se consolidou com Retrato de Uma Jovem em Chamas, vencedora de prêmios importantes em Cannes e no César. Essa história de amor proibido entre uma pintora e uma aristocrata no final do século XVIII é repleta de belos momentos que conquistaram a crítica e os festivais. O minimalismo formal da diretora e sua perícia e as performances arrancadas das atrizes protagonistas fazem deste filme uma obra sobre paixão e desejo revelados em pequenos olhares que tornam tudo aqui discreto, mas avassalador. Merecidamente um dos destaques do ano passado.



Para explodir a cabeça, assista a… O Farol

Talvez um dos filmes recentes mais discutidos, debatidos, controversos, amado e odiado ao mesmo tempo, O Farol traz Robert Eggers, que já havia chamado a atenção em A Bruxa, em estado de graça. O diretor usa e abusa de uma estética radical e transgressora que evoca o clima de filmes expressionistas antigos para contar uma história alegórica e cheia de simbolismos sobre a obsessão do homem pelo desconhecido. Robert Pattinson (de Cosmópolis) e Willem Dafoe (de No Portal da Eternidade) estão dois monstros em cena como dois homens contratados para guardar um farol que pouco a pouco vão perdendo a razão. O final então é de deixar boquiaberto. Goste-se ou não, O Farol é um filme no mínimo desafiador.



Para questionar tabus, assista a… Desobediência

O cineasta chileno Sebastian Lelio cresce filme após filme. Em 2013, seu filme
Gloria ganhou melhor atriz em Berlim; já em 2018, seu drama Uma Mulher Fantástica ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e seu primeiro filme falado em inglês Desobediência mostrou-se uma obra afrontosa, trazendo duas famosas “Rachels” - Weisz e McAdams - como duas mulheres de uma comunidade judaica ortodoxa que desafiam limites de fé e seuxalidade. O filme não prega discursos, mas nos convida a responder: como resolver a disputa entre o que esperam de você e o que você quer da sua vida?


Se você quer roer as unhas, assista a… Megatubarão.

Desde Tubarão, de Spielberg, o público nunca cansou dos filmes onde a fauna marinha se volta contra a humanidade. Megatubarão é o novo filme a explorar o filão. O filme traz o astro da ação Jason Statham (Adrenalina) como um mergulhador experiente que tem de salvar a tripulação de um submarino das investidas de um tubarão pré-histórico de 20 metros de comprimento. O filme não reinventa a roda, mas traz alguns momentos de ficar na ponta da cadeira e, além disso, o carisma do carrancudo protagonista mantém o interesse na obra até o final. Para quem morre de medo de entrar na água do mar, é um prato cheio!


Um filme para ver com os pequenos? Assista a… Um Espião Animal

Os carismáticos Will Smith (
MIB - Homens de Preto) e Tom Holland (o Homem-Aranha: De Volta ao Lar) são as estrelas dessa animação da Blue Sky, o estúdio de Era do Gelo e Rio, uma amalucada comédia onde um superespião alia forças com um jovem inventor e combate o crime disfarçado de… pombo! Isso mesmo, você não leu errado. Grande parte do humor do filme vem da dificuldade de salvar o dia enquanto se está no corpo do mais comum dos pássaros urbanos. A criançada certamente vai topar na hora a excêntrica proposta dessa sátira à James Bond, Jason Bourne e congêneres. Para quem não vai conseguir conter o riso na hora de ver um pombo de gravata-borboleta.



Para ver com a família, assista a… Jojo Rabbit

Depois de tirar sarro dos vampiros em O Que Fazemos nas Sombras e arrancar risadas às custas da mitologia nórdica em Thor: Ragnarok, Taika Waititi levou para casa o Oscar de Roteiro Adaptado com essa sensível história sobre Jojo, um garoto fanático pelo nazismo e que tem o ditador Hitler como amigo imaginário que tem a sua realidade sacudida quando descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) é espiã da Resistência e hospeda escondida uma garota judia do terrível regime. Uma parábola anti-ódio cheia de cores feita para esses tempos complicados onde estamos vivendo que nos lembra a importância do amor. Ideal para chorar junto com seus familiares e se abraçar no final.  



Para ver uma história real, assista a...  Divaldo, O Mensageiro da Paz

Que tal prestigiar o cinema brasileiro no Telecine? Divaldo é mais uma adição no bem-sucedido cinema religioso de motivação espírita do país - um filão que vem dando bastante certo, vide Nosso Lar, Kardec: A História Por Trás do Nome e As Mães de Chico Xavier. Aqui, Guilherme Lobo e Bruno Garcia interpretam duas frases da vida do personagem real Divaldo Pereira Franco, um médium que tem de aprender a aceitar seu dom, se distanciando da família e indo para a cidade grande, ajudando as pessoas espiritualmente necessitadas. O valor de produção desses filmes dispensam comentários independente da crença, retratando a realidade brasileira com qualidade de fotografia, cenografia a atuação.

Comentários (0)

Faça login para comentar.