Saltar para o conteúdo

Artigos

7+: Antologias de Horror

No gênero terror, sempre existiram contos marcantes, como os de Edgar Allan Poe, R.W. Chambers, H.P. Lovecraft, Stephen King, entre outros, numa frequência tão grande ou maior quanto a dos romances mais extensos, na maioria das vezes impressos em coletâneas onde a multiplicidade de personagens, pontos de vista e conflitos povoaram imaginários. Essa tradição não tardou a chegar ao cinema, onde mais de um filme em mais de cem anos já apresentou uma coletânea de histórias curtas que, em sua objetividade obtinham um efeito concentrado e visceral. Muitas vezes, foi a oportunidade também para tornar-se um filme coletivo, onde vários diretores puderam dar suas contribuições arrepiantes. O Cineplayers escolheu os sete mais marcantes.

A série televisiva "Masters of Horror", onde cada episódio é dirigido por um ícone do cinema de horror não está presente na lista, mas impossível não fazer uma menção honrosa e uma recomendação veemente para procurar pequenos grandes filmes dirigidos por John Carpenter, Dario Argento, Takashi Miike, Stuart Gordon, entre outros.

 

07. No Limite da Realidade (Joe Dante, John Landis, George Miller, Steven Spielberg, 1983)

 

06. Três... Extremos (Takashi Miike, Chan-Wook Park, Fruit Chan, 2004)

 

05. Dois Olhos Satânicos (Dario Argento, George Romero, 1990)

 

04. Body Bags (John Carpenter, Tobe Hooper, 1993)

 

03. Trilogia do Terror (José Mojica Marins, Ozualdo Candeias, Luís Sérgio Person, 1968)

 

02. Kwaidan (Masaki Kobayashi, 1964)

 

01. As Três Máscaras do Terror (Mario Bava, 1963)

Comentários (17)

Polastri | sexta-feira, 01 de Agosto de 2014 - 19:18

Tá sim Conde, é esse aqui: http://www.cineplayers.com/filme/trilogia-de-terror/12661

É que o nome correto é "Trilogia DE Terror"

Conde Fouá Anderaos | sexta-feira, 01 de Agosto de 2014 - 20:56

Verdade Polastri. Sãoerros comuns que a distração cria. É só arrumar o link então. Concordo com o Kadu quanto a barriga do episódio do Golfe, mas o dirigido por Cavalcanti é genial, e os demais seguram o filme lá em cima. Tenho certeza que você Kadu, levando em consideração a escolha do Brum poria o filme no lugar de um desses aqui.

Faça login para comentar.