Lupas (80)
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Luis Henrique Boaventura | Em 31 de Maio de 2013. -
Jovens franceses descobrindo o amor. Até quando...
Luis Henrique Boaventura | Em 19 de Fevereiro de 2013. -
Friedkin casa muito bem com a afetação do Tracy Letts; nas mãos de outro, Killer Joe seria apenas um filme espertinho. Fora isso, Matthew McConaughey... me parece que metade das piadas do Seth MacFarlane perderam o sentido de uma hora pra outra.
Luis Henrique Boaventura | Em 08 de Janeiro de 2013. -
Um Tourneur menor, embora seja um evento ver alinhavados em cores o senso de humor (não bem o humor negro, mas uma certa atitude ou 'temperamento' em relação às coisas da morte) e a estética deslumbrante preceptora de todo o horror italiano.
Luis Henrique Boaventura | Em 16 de Dezembro de 2012. -
'Carolyn touches herself. She makes noises like a kitten'. Estranho, irregular, repleto de decisões deliciosamente irresponsáveis, Sombras da Noite é a bem-vinda digressão contra aquele Burton inofensivo que vai de Peixe Grande a Alice.
Luis Henrique Boaventura | Em 06 de Setembro de 2012. -
Um thriller italiano high-tech sado erótico postulante de um inflamado discurso de vendetta feminista. Femina Ridens não cabe em padrões distintos; é deslocado de absolutamente tudo no tempo e no espaço já concebido para o cinema.
Luis Henrique Boaventura | Em 11 de Julho de 2012. -
Mesmo com uma iniciativa fadada ao fracasso, é interessante a habilidade do Hughes ao evitar as ciladas e implicações de se tratar com "profundidade" os ires e vires da adolescência numa comédia colegial oitentista sem soar "esperto" ou condescendente.
Luis Henrique Boaventura | Em 11 de Julho de 2012. -
Allen na voz de Larry David é covardia.
Luis Henrique Boaventura | Em 11 de Julho de 2012. -
Bobo e juvenil; como andar na chuva.
Luis Henrique Boaventura | Em 11 de Julho de 2012. -
Spielberg realiza a fantasia dos planos-sequência impossíveis num filme que se imbui inteiramente desse ritmo histérico como uma renderização dos melhores momentos dos quatro Indiana Jones em apenas 100 minutos.
Luis Henrique Boaventura | Em 23 de Fevereiro de 2012. -
Filme-manifesto; não pelo resgate e preservação a que Scorsese está ligado, mas pela sensibilidade. O tom não é o de defesa de uma causa, mas da fé imperiosa no 1) encantamento do cinema e 2) no espectador reconhecer sua necessidade vital de encantar-se.
Luis Henrique Boaventura | Em 23 de Fevereiro de 2012. -
A mudança na estrutura das sitcoms americanas de anedótica para este cringe humor moderno (redefinido por Larry David e popularizado por Ricky Gervais) não parece ter sido bem assimilada ainda. Falta entender que o constrangimento, em si, não é engraçado.
Luis Henrique Boaventura | Em 23 de Janeiro de 2012.