Lupas (315)
-
O peso das temáticos e simbolismos explorados por Almodóvar em Fale com Ela(seu filme mais conhecido)são carregados com imensa destreza pelo ótimo elenco principal e mão firme do próprio diretor e roteirista.Assim que o filme se despe de sua máscara de comédia romântica situacional e se assume como thriller psicológico,foge completamente dos vícios cinemáticos habituais e toma rumos sombrios e até fascinantes.Meus problemas com o filme:Ritmo irregular,coadjuvantes chatos,e humor deslocado.
Jonas BSJ | Em 03 de Outubro de 2024. -
2 horas do mais absoluto nada... Parece que Jerzy e Mary Olson escreveram só umas 15 páginas de roteiro, o que dá basicamente a premissa do filme e os 20 minutos iniciais, e depois ficaram com preguiça de adaptar o resto do livro, então Sean Penn apenas filmou umas cenas aleatórias e depois tentou fazer um compilado minimamente coerente na sala de edição. A Promessa é o clássico exemplo de que nem sempre esses filmes sisudos com elencão valem a pena. Nicholson está bem, ao menos...
Jonas BSJ | Em 27 de Setembro de 2024. -
Uma sequência pra lá de tardia do divertido clássico oitentista, deviam ter feito esse filme, no máximo, em 92 ou 93. Toda estética, temática, e humor que fizeram do original um filme tão charmoso, não se traduzem pra um contexto moderno, e isso é um problema, já que eles precisaram apelar pra nostalgia barata, referenciando o original todo tempo pra compensar a falta de conteúdo e charme da estória. Pontos positivos: Keaton continua ótimo, soundtrack boa, design de produção e figurinos ótimos.
Jonas BSJ | Em 11 de Setembro de 2024. -
Beetlejuice é MUITO BOM,melhor até do que eu esperava...Finalmente vi,sempre fui muito fã do Tim Burton,desde a infância quando via Edward Mãos de Tesoura sempre que passava na Sessão da Tarde.Eu já conhecia o legado desse filme,sabia que iria ver uma obra icônica,mas ainda sim me surpreendi!Michael Keaton tá épico,o roteiro é muito excêntrico e original,um baita clássico muito divertido!Únicos erros:Acaba meio do nada e Baldwin está abaixo do resto do elenco.De resto,é um filme ótimo! 8/10
Jonas BSJ | Em 11 de Setembro de 2024. -
Pobres Criaturas, do cineasta grego Yorgos Lanthimos, é uma comédia dramática surrealista protagonizada pela ótima Emma Stone. Na minha opinião, é o filme mais fraco de Lanthimos, junto com Sacrifício do Cervo Sagrado. Muita molecagem pra pouco conteúdo... Não sei se os problemas do filme, como a mensagem contraditória e imoral, são devido ao livro do qual adapta(que não li), ou são modificações feitas pelo diretor e roteirista pra dar mais "ousadia" e temas "modernos" à trama.
Jonas BSJ | Em 07 de Fevereiro de 2024. -
Esperava mais do Fincher, ele dirigiu alguns dos meus filmes favoritos, como Zodíaco. A trama não é tão envolvente quanto poderia, nem emocionalmente arrebatadora, os questionamentos éticos que o personagem título propõe, embora sejam interessantes, acabam sendo mais do mesmo do que já vimos em filmes desse gênero. Falando no personagem título, é um problema quando um filme não tem alguém em quem o público possa se conectar emocionalmente.
Jonas BSJ | Em 19 de Dezembro de 2023. -
E é aqui que a franquia chega ao seu ápice...de cansaço.Foi uma cinesérie muito divertida durante a maior parte,se relevar o roteiro esburacado,que foi um problema recorrente nesta ''saga''.Este novo episódio não consegue inventar uma boa justificativa para existir,assim como seu antecessor.Pânico 4 definitivamente era pra ter sido o último,e foi,para muitos.Sem Wes Craven dirigindo,Kevin W. escrevendo,Campbell protagonizando,e Arquette,não funciona...Esse filme é só uma fanfic de luxo.Fraco.
Jonas BSJ | Em 12 de Setembro de 2023. -
Mostrando claros sinais de desgaste de fórmula,a franquia Pânico retorna 11 anos após o bom quarto filme(na minha opinião,o segundo melhor da série,atrás apenas do original)com o carismático trio de protagonistas tendo que lidar com uma nova onda de assassinatos em Woodsboro.Scream tem a cara,o som,e o nome da icônica franquia,mas infelizmente não tem o mesmo charme e perspicácia da maioria dos filmes anteriores,as ausências de Craven e Williamson são sentidas.Não é ruim,mas é bem desnecessário.
Jonas BSJ | Em 12 de Setembro de 2023. -
Não tão bom quanto o primeiro, ligeiramente melhor que o segundo, mas muito melhor que o terceiro, Pânico 4 consegue reanimar a icônica franquia após um hiato de mais de uma década, entregando boas sequências de matança deliciosamente gore, muito humor self aware, e um bom plot twist no final. O trio de protagonistas originais da franquia, Campbell, Cox, e Arquette mais uma vez entregam o que lhes é exigido, o elenco jovem também está ótimo, com destaque para subestimada Emma Roberts.
Jonas BSJ | Em 05 de Setembro de 2023. -
Creio que seja unanimidade que Pânico 3 é o filme mais fraco da franquia.Após o bom segundo longa,que foi uma continuação quase imediata dos eventos do filme original,seria melhor eles terem dado uma pausa maior na franquia,pra dar tempo de maturar mais as ideias do que fazer em seguida,invés de quererem fazer um até então fechamento de franquia de forma atabalhoada e sem um plot bem elaborado.Esse filme só não é categoricamente ruim por 2 ou 3 boas cenas de morte,fora isso,é um filme bem fraco.
Jonas BSJ | Em 30 de Agosto de 2023. -
Não tão bom quanto o original de 96,que revitalizou o gênero de terror slasher,mas ainda sim,Pânico 2 é uma boa continuação imediata dos eventos anteriores,dando um desenvolvimento convincente ao arco de sua personagem principal,e um twist bem excecutado ao final.Na questão dos sustos e mortes em si, deixa um pouco a desejar,principalmente se comparado ao filme anterior,a direção e o roteiro também decaíram um pouco.O que salva o filme é mesmo o bom elenco e as referências pop satisfatórias.Bom.
Jonas BSJ | Em 30 de Agosto de 2023. -
Blockbuster dos Anos 90 que se transformou num clássico cult nas décadas seguintes,Pânico é uma sátira pra lá de afiada do gênero terror slasher,que consegue ser muito envolvente e original,ao mesmo tempo em que é intencionalmente derivativo de sucessos passados do seu gênero.Wes Craven demonstra uma vitalidade e esperteza surpreendentes pra um cineasta já relativamente experiente na época da produção deste filme,ele consegue a fançanha de se parodiar sem parecer indulgente ou gratuito.Ótimo!
Jonas BSJ | Em 30 de Agosto de 2023.