Lupas (864)
-
Apesar do início ousado (para não dizer de mau gosto frente ao final emotivo de T2), o que se segue é a mesma estrutura do segundo filme, com cenas de ação muito boas, grandes atuações e CGI competente, mas sem o mesmo impacto e satisfação. O resultado é um filme que não é ruim, mas que é muito aquém do prometido. Talvez agora as sequências anteriores (com exceção do Genisys) sejam melhor compreendidas.
Bruno Cavalcanti | Em 02 de Novembro de 2019. -
Apesar de boa parte da história do livro ter sido passada para o terceiro filme, 'As Duas Torres' mantém o nível da trilogia, em um filme mais movimentado que o anterior, ainda que perca um pouco de sua fantasia ao focar no mundo dos homens. Épico.
Bruno Cavalcanti | Em 25 de Dezembro de 2018. -
Faltou um melhor desenvolvimento dos personagens (crime grave em filmes do gênero), mas ao trazer toda a magia do natal, acompanhada de um visual espetacular e uma história repleta de inventividade, 'O Expresso Polar' é outro excelente conto natalino.
Bruno Cavalcanti | Em 19 de Novembro de 2018. -
Se o primeiro filme era uma história sobre o BOPE, o segundo é a história de Nascimento, e essa mudança de tom não só foi muita ousadia de Padilha, como também fez a trama evoluir muito. Impactante, poderoso e revoltante, 'Tropa 2' é fantástico.
Bruno Cavalcanti | Em 28 de Outubro de 2018. -
Após revisão, algumas 'gags' realmente perderam a graça, mas este 'Os Outros Caras' é uma divertida comédia, com boas piadas e conta ainda com cenas de ação divertidas (ainda que exageradas). Não chega ao nível de um 'Chumbo Grosso', mas funciona.
Bruno Cavalcanti | Em 18 de Outubro de 2018. -
Personagens enfrentando câncer é algo já usado à exaustão no cinema, mas a trama baseado em fatos reais, unida à forma singela e honesta como é contada, fazem de '50%', uma dessas obras que aparecem sem muito alarde, mas que são repletas de emoção.
Bruno Cavalcanti | Em 18 de Outubro de 2018. -
A trama é contada de forma atropelada em sua parte final tal como aconteceu com o anterior, e aqui não há nada de crítica, o que não deixa de ser uma falta grande, mas ao menos a trama dá uma conclusão satisfatória, em um capítulo ao padrão da série.
Bruno Cavalcanti | Em 18 de Outubro de 2018. -
Um capítulo condizente com a série, que a principio conta tudo de forma corrida e atropelada, e Caesar não tem a presença de um Cornelius e sua liderança aos macacos é mal trabalhada, mas todo seu discurso final é marcante e faz o filme valer á pena.
Bruno Cavalcanti | Em 18 de Outubro de 2018. -
A bem da verdade, o que salva este filme do desastre é o carisma da dupla Cornelius e Zira (os melhores personagens até então), e aqui a série toma um rumo diferente, não mais uma crítica de raças, mas ao instinto destrutivo do homem. Bom filme.
Bruno Cavalcanti | Em 18 de Outubro de 2018. -
Começa como um mais do mesmo, até descambar tudo de vez (macacos humanoides vs. humanos mutantes, WTF???) em uma trama que, até tenta trazer alguma crítica, mas toda a sutileza do clássico original foi perdida e o clima sombrio não combinou. Decepção.
Bruno Cavalcanti | Em 18 de Outubro de 2018. -
Perde força por não ter nenhum tipo de crítica social à fazer (ou o faz muito pouco), mas o apuro técnico de Tim Burton é evidente e a trama faz bem em apenas homenagear o original, não copiá-lo. E o final continua sendo um (divertido) mistério.
Bruno Cavalcanti | Em 18 de Outubro de 2018. -
Algumas opções estilísticas de direção são questionáveis, mas nada que tire o brilhantismo desta obra-prima, de teor crítico social, racial e ecológico sobrevivente ao tempo.
Bruno Cavalcanti | Em 18 de Outubro de 2018.