- Direção
- F.W. Murnau
- Roteiro:
- Henrik Galeen
- Gênero:
- Drama, Fantasia, Suspense, Terror
- Origem:
- Alemanha
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 94 minutos
Nosferatu é uma espécie de adaptação não-autorizada do romance Drácula, de Bram Stoker. Todos os principais elementos e estrutura linear da história foram mantidos, mas aqui Drácula chama-se Orlok. O filme é possivelmente o principal representante do movimento cinematográfico conhecido como Expressionismo Alemão, e influencia inúmeros diretores até os dias atuais, com seu jogo de luz e sombra.
Compartilhe
Elenco
- Max Schreck
- Conde Orlok / Nosferatu
- Gustav von Wangenheim
- Thomas Hutter
- Greta Schröder
- Ellen Hutter
- Alexander Granach
- Knock
- Georg H. Schnell
- Westenra
- Ruth Landshoff
- Lucy
- John Gottowt
- Professor Bulwer
- Gustav Botz
- Dr. Sievers
- Max Nemetz
- Capitão
Comentários (1)
Faça login para comentar.
Nosferatu é para mim o melhor filme de vampiros do cinema.
Seus principais defeitos estão no meio da trama, o filme fica monótono e cansativo com algumas cenas desnecessárias; mas nada disso tira o brilho da obra-prima suprema do terror.
Nosferatu é um demônio/vampiro; seus olhares, seus andar tudo é demoníacamente bem feito. Nosferatu matou toda tripulação de um navio, espalhou a peste bubônica pela Europa e matou metade duma cidade (o bicho é mau).
Apesar de seus defeitos, até hoje estética e técnica são incríveis, fazendo o Conde Orlok ser um doa melhores monstro do cinema.
É um material de qualidade sensacional. Concordo. A influência dele no cinema de terror é indelével. Foi a primeira adaptação d Romance Drácula, e, como tal, fora proibida pelos detentores dos direitos. Por isso as mudanças do local do castelo do personagem, da cidade principal e dos nomes dos personagens. Além da crítica do filme acima, se quiser dá uma conferida num artigo do site que debate os três filmes envolvendo os personagens. Nosferatu (1922), Nosferatu (1979) e A Sombra do Vampiro (2000).
Vlad Tepes - O Terrível Nosferatu
https://www.cineplayers.com/artigos/especial/vlad-tepes-o-terrivel-nosferatu