- Direção
- Vince Gilligan
- Roteiro:
- Vince Gilligan
- Gênero:
- Drama, Policial
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- minutos
Lupas (23)
-
14/10/2022
-
Funciona bem, principalmente com um certo saudosismo ao revisitar personagens tão queridos da série Breaking Bad. Não chega ao nível dos melhores episódios da série, mas vale a pena. Instiga o desejo de reassistir BRBA e ver Better Caul Saul.
-
Primeiro, não é impressionante como mesmo 6 anos depois de sua conclusão, BrBa permanece tão lembrado e ainda consegue produzir boas continuações? El Camino é uma necessária e esperada conclusão, bem executada e que nos faz torcer e vibrar a cada segundo que nos remete à brilhante série de Vince Gilligan.
-
Sombrio e inquietante, a trama em sí é bem simples direta, funcionando como uma espécie de episódio especial, do que um filme si, sendo de fato um suspiro final, para angustiante jornada de Jesse Pinkman. El Camino é um desfecho digno de aplausos, para uma das melhores séries da história.
-
Uma continuação tão bem feita tecnicamente quanto a série que, no entanto, serve mais como desculpa para entendermos como terminou a vida de Jessie. Vale pra matar a saudade e só.
-
Por mais que não tenha a mesma narrativa frenética da série, essa continuação é composta de artefatos de origem, incluindo personagens e a atmosfera inconfundível de Albuburque (e arredores). As cenas temporais contemplando passado e presente trazem a angústia e o espírito de vingança presentes no protagonista de modo visceral. Ótimo presente da NetFlix, afinal de contas, qual fã de Breaking Bad não estava curioso em saber o destino até então desconhecido de Jesse Pinkman?
-
Gostei, tive que rever o ultimo ep. da 5ª temporada de BB para refrescar a memória, o que ajudou a dar ao filme aquele apego e envolvimento necessário, não o suficiente para entrar no top 10, mas para se enquadrar na lista dos excelentes, os flashbacks dão o ar cômico, bem como os infortúnios do Jesse, coitadinho, gostei da abordagem, BB esta entre as melhores que já assisti, coroou bem como um ep estendido...
-
Legal e tals, mas não é um filme necessario...
-
A merecida redenção de Jesse Pinkman. Aquele típico filme que ninguém pediu, mas que acaba por se tornar um honesto e agradável presente aos fãs da excelente Breaking Bad.
-
Vejo que não tem real material para termos um filme aqui. O uso contante de flashbacks me pareceu mais um agrado aos fãs que um recurso para valorizar o longa. São diversas situações que colocam Jesse em perigo e vemos as dificuldades que ele passa no caminho. Mas nada relevante ou que valha revisitar um conteúdo fechado de maneira tão magistral.
-
Achei ok pra uma continuação. Padrão Netflix: longe de ser ruim mas mais longe ainda de ser uma obra-prima
-
Só para matar saudades do Breaking Bad... mais nada.
-
Muito bacana, principalmente se você é fã da série! Abraços!
-
O filme consegue trazer o clima de Breaking Bad e Better Call Saul, a volta dos personagens de Breaking Bad e boa e faz sentido, todos os atores estão bons, o filme acaba com várias teorias e traz um final lindo e emocionante pro Jesse Pinkman. O único poglema do filme e que ele não parece um filme, parece um episódio gigante de Breaking Bad. Vale muito a pena assistir El camino, recomendo. "BITCH"
-
O bem-estar de assistir a qualquer coisa que envolva a produção da série é tanto, que nem mesmo os lugares-comum tão presentes no filme foram suficientes para abaixar o nível de entretenimento e expectativa. Bem feito, coeso e eficiente no que se propõe. O saudosismo te leva de volta alguns anos.
-
O roteiro abre mão de ser acessível a um público que não viu Breaking Bad para aprofundar acontecimentos não explorados na série, o que é muito bom para o público fiel, que tem a oportunidade de matar a saudade. As qualidades da série permanecem: a narrativa atrai a atenção, o nível de controle de cena é eficiente em proporcionar imersão.
-
Antes de ser lançado um filme de Breaking Bad (uma série perfeita), já achava desnecessário. E isso se confirma. Longe de ser ruim, e possui alguns bons momentos. Mas se pelo menos tivesse o clima verdadeiro e profundo da série, seria no mínimo interessante. Do jeito que é, praticamente não acrescenta nada.
-
O apuro narrativo mais emula a qualidade da série do que realmente traz algum aprofundamento relevante. O plot inteiro já nos é apresentado na primeira cena e o restante é uma constante repetição da mesma mensagem. Gilligan é refinado no que quer contar, mas a sensação ao acabar é de que tudo não passou de fan service.
-
Sobre segundas chances: de universos a personagens.
-
Apesar de muito se dizer ser desnecessário, o filme completa o arco de Jesse Pinkman e desvenda o mistério sobre o destino de Walter White após o final da série. Sempre com alto índice de adrenalina, assim como a série (exceto no episódio da mosca, é claro), o filme nos leva de volta para o universo de Breaking Bad, em uma viagem de grande nostalgia e muitos flashbacks interessantes. Filme digno da grandiosidade alcançada pela série.