- Direção
- Julius Avery
- Roteiro:
- Billy Ray (história original e roteiro), Mark L. Smith (roteiro)
- Gênero:
- Ação, Ficção Científica, Guerra, Suspense, Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 08/11/2018
- Duração:
- 109 minutos
Lupas (10)
-
experiências sinistras e ocultismo no third reich sempre dão pano pra manga, mas quase nunca com originalidade. este nem procura inovar, mas esbarra na própria indecisão de ser um drama de guerra, um recorte seco de brutalidade ou um trash de terror alla cientista maluco; trazer várias abordagens e fazer todas funcionarem é pra poucos
-
É guerra, é terror, é gore, é ficção científica... no fundo é um pouco de tudo pela metade, confuso, o que deveria ser secreto é feito na gritaria, o que deveria ser um desafio é muito fácil, é divertido na ação e incomoda nos furos, mas é divertido!
-
Mais excelente filme de guerra, a cena inicial deu angustia, quando tudo parece bem, do nada explode uma bomba e mutila metade dos que sobram, terrivelmente fantástico, cada passo uma angústia, uma perda... Americanos sendo heróis, como sempre… Mas pelo menos aqui são humanos e convincentes… É tão bizarro para ser verossímil que soa absurdo… Mas foi baseada em experimentos nazistas e soviéticos, como o lance da cabeça falante, aterrorizante… Amodoro… Guerra + Zumbis = Apaixonantes...
-
Tem os seus problemas de roteiro e não tem grandes atuações, mas é um bom filme. A mistura incomum de gêneros (guerra, ficção científica e terror) poderia ter sido melhor, mas tem ótimas cenas de ação e tecnicamente tem várias qualidades, efeitos visuais, trilha sonora e maquiagem. Mesmo com os seus problemas, Operação Overlord é um bom filme e bem divertido.
-
Produção americana padrão que desenvolve bem mal o roteiro que tinha em mãos. O que prometia ser uma fusão de sub-gêneros acaba transformando o objeto de interesse numa megalomania forçada que aparece só lá para muito próximo do clímax. Talvez se o diretor optasse por seguir uma linha de raciocínio que não se leva muito a sério as coisas funcionassem melhor.
-
O filme nos trás uma premissa envolvente, muito bem produzido e com a cena de introdução com uma qualidade gigantesca que nos faz até criar expectativas além do próprio filme, poderia ter sido bem melhor, mas continua um bom entretenimento.
-
Reescreve um importante capítulo da história mundial mesclando referências e identidade própria, caprichando na ação e trazendo frescor por meio de seu elenco desconhecido.
-
Um premissa curiosa e alguns bons momentos. Ficou na promessa.
-
Quando a onda de zumbies chega no nazismo. É bem feitinho, mas é forçar muito né non?
-
Obra com ritmo bem dosado e sempre segurando o interesse, sem ousar demais mas também se apoiando em um imaginário envolvente, passeando por clichês de gêneros diversos para propiciar uma atmosfera de tensão alucinada.