
- Direção
- Roteiro:
- Colin Trevorrow (escrito por), Derek Connolly (escrito por), Michael Crichton (personagens originais)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Estreia:
- 21/06/2018
- Duração:
- 128 minutos
Lupas (27)
-
- 279º filme de 2.022: visto pela terceira vez em 03/08 (visto anteriormente em 28/06/2.018 e 17/10/2.018; acervo próprio em DVD)... - Bom... - Inferior ao filme anterior, mas ainda uma super produção caprichada e um bom passatempo! Assim como na trilogia original, é um bom segundo filme, com a diferença de que aqui o final traz novas e interessantes possibilidades pro terceiro filme! E vamos pra sequência...
-
Embora o argumento tenha afinidades com o nosso tempo e a salvação de espécies em quase extinção, as decisões absurdas e ou estúpidas e apressadas levam tudo pro buraco, e a repetição de planos e vilões patéticos, pouco ameaçadores que não metem medo nem em crianças, literalmente, o que se salva é o mundo dos dinossauros, os bons efeitos, e alguns momentos com boas escolhas da direção que dão um efeito de pavor e claustrofóbia, como a cena do globo de vidro no mar, de resto, mediano.
-
A primeira metade = boazinha. Nota 6,5. A segunda metade = Ruim. Nota 4. É impressionante como a segunda metade parece outro filme, tamanha a quebra de qualidade. É o pior Jurassic Park disparado, porque o III, também considerado ruim, diverte bem mais.
-
Ver simulações de seres tão incríveis como os dinossauros sempre tem seu interesse, mas os personagens estereotipados e as situações absurdas mesmo considerando qualquer "liberdade poética" estragam o filme totalmente.
-
Extremamente inferior ao antecessor. A única cena realmente esplendorosa é a que estava em toda divulgação, a fuga da erupção do vulcão no parque. Jurassic Park não é para ser "complexo", é parar um filme de aventura e .
-
Logo de início a turma tem uma grande ideia atrás de outra: trabalhar à noite, na chuva, em local perigoso, sem segurança... e, mesmo com um gigante "crocodilo-plesiossauro voador" (!?) na ilha, que sumiu do filme, a irresponsabilidade só aumenta a cada cena, de "operação arca de Noé" (resgatar enormes pterodáctilos que só ficam na ilha?!), com enorme tensão entre os caçadores experts, em meio a gritaria geral e um vulcão prestes a explodir, a liberação das espécies em área urbana. Isso é sério?
-
Roteiro desagradável. Talvez meu gosto por dinossauros fez minha nota ser razoável
-
Se o primeiro foi uma homenagem ao nostálgico e emblemático filme de 1993, o segundo é quase que igual a continuação de 1997, e na boa, isso foi o maior erro que esse filme cometeu. Um roteiro ruim, apreçado, tratando o espectador como idiota, é difícil digerir a situações mostradas de tão óbvias e desnecessárias, é fato que esse filme é uma obra ruim e sem propósito.
-
Inferior ao primeiro, uma clara imitação de Jurassic Park - o mundo perdido. 1 hora depois do fim e eu não lembrava como o filme tinha terminado. Mas assim como o primeiro, ainda consegue entreter pelas cenas de ação.
-
Se não levasse o selo da franquia, eu realmente acharia que era uma paródia. E a nota só não é menor por alguns belos planos e algumas cenas de tensão que funcionam.
-
TE AMO, BLUE.
-
Jurassic Park" foi uma paulada na plateia em 1993, com Steven Spielberg em seus melhores momentos de fazer magia no cinema. As continuações, em 1997 e 2001, foram progressivamente piores. Esse um bom reboot para a série.
-
Tudo por dinheiro!!!$$$
-
Não tão bom quanto o anterior, mas com boas cenas de ação e pouca empolgação e carisma...
-
Ótimo filme.
-
Cinema para passar o tempo, mas perdeu completamente a essência da franquia.
-
Até que é um filme divertido, mas é bem inferior ao primeiro JW e é o mais fraco de toda a franquia. Bayona tem boa direção uma pena que o roteiro seja fraco. Se o filme se passasse mais na ilha seria bem melhor. Tem também atuações fracas. Legalzinho.
-
Verdade que a história é meio pobre e os vilões são desperdiçados, mas as cenas de ação são excelentes e quando se movimenta a empolgação sobe - a sequência da girosfera é incrível! Mítico mesmo é guardar dinos (inclusive braquiossauros!) numa mansão.
-
É apenas um filme vazio de muita ação,com dinossauros.
-
Esses novos Jurassic são um erro, mas já que continuam sendo feitos eu vou assistir mesmo se for pra falar mal: Esse segundo vai bem até eles saírem da ilha, depois vira aquele pastiche hollywoodiano da franquia, cheio de ideia forçada e desnecessária.