
- Direção
- Roteiro:
- Jon Kasdan, Lawrence Kasdan, George Lucas (personagens originais)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 24/05/2018
- Duração:
- 135 minutos
- Prêmios:
- 71° Festival de Cannes - 2018, 91° Oscar - 2019
Lupas (22)
-
O roteiro dos Kasdan é formulaico, mas melhor do que o filme, como um todo. O tempo inteiro fiquei com a impressão de que estava assistindo a um fan film.
-
Por que esse filme foi feito? Algumas decisões, como a origem do nome, são de muito mau gosto.
-
O problema do filme é que ele não "anda com as próprias pernas", faltou identidade própria. Ele depende muito dos filmes antigos da saga para funcionar e por isso vive os referenciando.
-
Muito fraco. O filme é desesperado para mostrar cenas de ação, e das mais clichês possíveis.
-
Muito bom filme.
-
Não é Star Wars, mas nem se propõe a isso. Bom filme Sessão da Tarde.
-
Não serve de filme pipoca do domingo, não serve de nostalgia, sem feeling algum! Tudo soa raso e sem graça, sem nada marcante. Fraco por si só, Solo merecia muito mais. O pior filme de 2018 disparado.
-
Mantém o bom nível da saga (esse universo amplo, suas criaturas funcionam muito, cabe mais missões). Alden foi bem colocado como Solo, tom de voz e personalidade que se parecem com Ford. Darth Maul à parte - finalmente! - o final é sem inspiração.
-
em meio aos fan-services estrategicamente espalhados na metragem para manter o fôlego da trama, nunca ficamos convencidos de que aquele guri com sorriso maroto é realmente Han Solo
-
Tinha tudo para dar errado. A ideia de criar uma juventude para um dos personagens mais adorados do cinema moderno corria o risco de ser rechaçada pelos fãs de Star Wars. Mas, surpresa, é preciso ser muito ranzinza para não gostar de "Han Solo".
-
Só vale mesmo pela graça do Chewbacca. O resto é resto. Enredo irrelevante e previsível, e cenas de ação dirigidas no piloto automático. Falta personalidade.
-
Se perde por forçar muito a criação de um herói, mas não deixa de ser divertido, muito por conta do universo envolvido.
-
Howard e Kasdan prestam um desserviço o universo Star wars realizando uma história simplesmente chata, com uma barriga imensa e que vai do nada para lugar algum. O querido Chewbacca é um dos poucos motivos para ir até o fim.
-
O mais fraco de todos os SW, mesmo que seja divertido. Tem boas cenas de ação mas não são marcantes. Direção e roteiro fracos e tem sérios problemas de ritmo. Ehrenreich até que não é ruim, mas é Glover que se destaca. Não é ruim, mas é mais do mesmo.
-
Han Solo passou por grandes problemas de produção (troca de diretores por diferenças criativas, refilmagens, etc), o que acabou revertendo-se no fraco desempenho nas bilheterias ao redor do mundo e nas críticas negativas que recebeu entre os fãs da saga. Apontado como desnecessário e muito pequeno frente a grandiosidade dos filmes anteriores, Han Solo é uma divertida e modesta adição ao universo Star Wars, com momentos de emoção genuína e muita nostalgia, que certamente merece ser visto.
-
Pra apelar às novas gerações que não conhecem e não ligam pras tradições imaculadas dos fãs antigos, a Disney transformou SW em mais uma das cartadas do mainstream, esse é o grande problema sentido, aqui. Descartabilidade explícita. Um reles caça níquel.
-
Com o resultado desse filme,a disney não vai mais fazer spin-offs de SW.Ainda bem,menos enlatado desnecessário na praça.
-
As boas atuações (Alden Ehrenreich está bem como protagonista) e as razoáveis cenas de ação sustentam o filme, ainda que os novos personagens e a narrativa em si não convençam. Um dos mais fracos de toda a saga até aqui.
-
Desnecessário, mas divertido. O elenco carismático eleva o nível de um roteiro sem riscos. E é interessante a grande abertura de novas possibilidades para continuações.
-
Muito sem sal pra ser um filme de um dos personagens mais interessantes do universo Star Wars.