
- Direção
- John Wells (II)
- Roteiro:
- Steven Knight (roteiro), Michael Kalesniko (história)
- Gênero:
- Comédia, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 10/12/2015
- Duração:
- 101 minutos
Lupas (18)
-
A preguiça dominou o roteirista na construção do enredo: de elaborados, somente os pratos concebidos no restaurante. Cooper dá vida a um homem de passado nebuloso, e até suas nuances de vulnerabilidade são óbvias. Esse merece ser referido com o clichê do arroz com feijão.
-
18/08/2022
-
Começou bem chato, foi melhorando e o Cheff foi ficando chato e insuportável, por fim já nem mais torcia por ele, mas a película ganhou meu respeito, e definitivamente essa comida chique não me enche os olhos...
-
Sesc, - 14-01-2018
-
Premissa interessante dos bastidores da gastronomia e um bom elenco, mais com potencial para ser melhor o roteiro resolve tudo facilmente e com mais tempo ia se desenvolver melhor a história.
-
Sem um roteiro coerente, no qual os problemas surgidos (alguns antigos e inexplicados) se resolvem naturalmente, o filme se mantém mais pela força da culinária em si (a aparência dos pratos é agradável), do que pelo duelo nada convincente dos chefs.
-
Com um roteiro bacana, o filme é cativante e a diversão é garantida! Muito boa a atuação do Bradley Cooper.
-
Resultado palido, de uma história cliche
-
Começa repentinamente, não traz flashbacks, não cria sentimentos do nada. Bradley Cooper, em grande presença, domina a tela com seu personagem grosso, imbecil que não se vê tanto mais. Interessante, mesmo com a besteirada da alta gastronomia.
-
Um roteiro enxuto, bem dirigido, com tratamento bastante simples e correto.
-
Traz à tona os bastidores nada glamourosos da alta-gastronomia, com destaque para as belíssimas imagens em close dos pratos/alimentos. Bradley Cooper bem correto, num enredo sem ousadia, mas que não compromete.
-
A única coisa que incomoda é a falta de carisma do personagem de Cooper sendo que o próprio roteiro não se define entre demonizá-lo ou tratá-lo como um herói. Daqueles filmes que não fedem nem cheiram mas que atingem a média.
-
Se a intenção era criar um personagem tão antipático quanto a atuação rasa de Bradley Cooper, então houve exito. Fora isto, pode-se dizer que houve um claro desperdício do elenco, mau utilizado onde tudo serve de suporte o chef junkie. Faltou tempero.
-
Começa devagar mas melhora um pouquinho do meio para o final e acaba por ser no mínimo divertido. Não sei se um filme sobre o que ele se dispõe a falar poderia ser mais do que ele é.
-
Não acrescenta nada de novidade, mas é competente no assunto que se propõe. Podia focar mais na cozinha e menos nos conflitos pessoais.
-
O filme não faz a mínima questão de ser previsível. Dessa forma, caí nos clichês mais óbvios, mas o ritmo é interessante e Cooper está ótimo.
-
Bom por ser direto e sem frescura.
-
De dar água na boca e de sair do cinema morrendo de fome, pena as soluções emocionais no decorrer e principalmente no final do filme ser tão bobas.