- Direção
- John Erick Dowdle
- Roteiro:
- Drew Dowdle, John Erick Dowdle
- Gênero:
- Terror, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 93 minutos
Lupas (14)
-
Demorou para prender minha atenção. Mas quando engrenou, funcionou comigo. A escolha pelos elementos místicos, bem como a de definir a aventura pelo subsolo de Paris se mostrou acertada e temos um bom terror found footage.
-
A claustrofobia funciona bem na criação de momentos de tensão e também tem um quê Lovecraftiano, "a descida às descomunais e infernais catacumbas". Já a narrativa de pseudodocumentário é bem boba e desnecessária.
-
Nunca chega a lugar nenhum, nem garante sustos, nem tem nada de realmente interessante. Além de sofrer de vários problemas que vem normalmente com o foundfootge, como a exposição de maneira ridícula e a câmera sempre caindo no lugar exato... O final coroa a chatice que esse filme é.
-
Um found footage com uma história interessante, será que veria um bom filme de terror pra variar? Não, longe disso. É um longa que não faz sentido, que já coloca no espectador desde o início a responsabilidade de ignorar e aceitar diversas e diversas situações forçadas e irreais. Tem um elenco horroroso, que sente um peso enorme de se mostrar convincente em seus papéis. Uma direção que picota cenas e balança a câmera nos momentos mais tensos...ruim e preguiçoso.
-
Não era p ser terror? Esse lance de câmera na mão, ou na cabeça, eu até gosto, mas aqui ficou chato, e sem graça, não gostei....
-
Um bom terror com algumas cenas interessantes e excelente uso da câmera em 1° pessoa. Consegue manter bem a tensão e a história é bastante criativa. Bom filme! Abraços!
-
Razoavel
-
Comigo funcionou em partes, por ser claustrofobico. Mas poucas vezes vimos um filme com tntos personagens desinteressantes e uma ameaça que no fundo não oferece ameaça quase nenhuma.
-
Se destaca entre as produções do gênero por conseguir manter o espectador atento e interessado até os últimos minutos do filme. Ótimo exemplar.
-
Não é necessariamente o mais original ou o mais tenso do subgênero, mas dá um dos roteiros mais interessantes, sempre conseguindo segurar o interesse em manter os olhos na tela e desvendar os mistérios junto com a equipe.
-
A história tinha grande potencial, além disso, a película traz algumas ótimas sequências de terror - uma pena, entretanto, que o conjunto seja sabotado pelo uso inconsistente do 'found foontage', por problemas no desenvolvimento e um final decepcionante.
-
A técnica de filmagem é bem interessante e o filme é eficiente ao criar a tensão em uma cena ou outra, mas o resultado final é algo muito aquém de sua premissa, frio e totalmente sem sentido.
-
Apesar das burrices e efeitos toscos, e não ser tão sufocante e aterrador quanto podia, é um filme divertido, mantém seu fôlego e soube usar de sons e figuras para construir sua jornada ao inferno e mitologia, com seu jogo de opostos e insanidade.
-
Aproveitando do medo naturalizado do inferno, As Above nos joga literalmente lá, em cenas que unem o clichê à atmosfera inquietante sem jamais esquecer da diversão. Dowdle finalmente acerta a mão num filme de horror depois de tantos fiascos.