- Direção
- Stephen Daldry, Christian Duurvoort
- Roteiro:
- Richard Curtis (roteiro), Felipe Braga (material adicional), Andy Mulligan (romance)
- Gênero:
- Aventura, Drama, Suspense
- Origem:
- Brasil, Reino Unido
- Estreia:
- 09/10/2014
- Duração:
- 114 minutos
Lupas (15)
-
Os clichês se acumulam nessa aspirante a crônica social sem o menor tino para a sutileza: antes, é o maniqueísmo descarado que rege o roteiro e não sobra quase nenhum vestígio do diretor que já havia feito bonito com três mulheres e seus dramas e com os fantasmas de uma relação juvenil.
-
Fraco.
-
Brasil para inglês ver.
-
É bastante clichê, mas tem uma história que diverte. Não chega a ser um bom filme, mas é bacana. Abraços!
-
Condiz com o título.
-
Embora possua uma estética desagradável e seja otimista em excesso, entrega uma aventura eletrizante que, ao mesmo tempo, serve como um ótimo retrato sobre os mecanismos do sistema sócio-politico brasileiro. Além disso, os atores mirins são maravilhosos!
-
Um desastre cinematográfico travestido de "Quem Quer ser um Milionário?". Fujam.
-
Ótimo filme.
-
Tem seu valor,criando uma situação de perigo interessante e real,revela algum bom nome (Eduardo Luis).Mas não desenvolve bem e pouco aproveita o elenco - Selton está péssimo. E como é comum na filmografia de Daldry,há muitas sequências sem impacto.
-
Esse é daqueles filmes que mata o brasileiro de orgulho do cinema nacional, as crianças dão show, um história de perseguição envolvente e inteligente, a realidade na telona de uma forma linda e triste
-
Parece que até os diretores estrangeiros querem reiterar a má fama dos filmes brasileiros. Vamos garimpar de verdade, para acharmos pérolas deste cinema rico que existe em nosso país, please! E esqueçam trabalhos como Trash, entre outros.
-
O discurso se excede no manequeísmo e a trama possui "coincidências" demais, o que deixa o clima por vezes ingênuo e um tanto forçado, mas a produção é caprichada, com bom elenco, ritmo ágil, tom crítico bem marcado e absolutamente contemporâneo.
-
Os Goonies brasileiros pra inglês ver.
-
Daldry em sua aventura brasileira cheia de clichês, estereótipos, mensagens e esperanças. Com exceção das crianças e da boa produção, o restante é descartável, mas não chega a ser de todo mal.
-
Um conto de fadas no pior sentido.