- Direção
- Paul Greengrass
- Roteiro:
- Billy Ray
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 08/11/2013
- Duração:
- 134 minutos
- Prêmios:
- 71° Globo de Ouro - 2014, 86° Oscar - 2014
Lupas (81)
-
- 189º filme de 2.021! Visto novamente em 16/05 (visto anteriormente em 02/04/2.014)... - Muito bom... - Um filme bem tenso, que prende a atenção do espectador do início ao fim, em que o diretor Paul Greengrass constrói com maestria a personalidade dos dois protagonistas! O grande Tom Hanks dá mais um show de atuação, e encontra no desconhecido Barkhad Abdi um co protagonista a altura! Filme para ver e rever...
-
As atuações seguram a onda até o fim
-
Um filme que deixa o espectador angustiado durante grande parte da sua duração. Vale muito a pena e ainda tem Tom Hanks.
-
Bem contextualizado.
-
A direção de Greengrass leva o espectador para dentro dos acontecimentos. Ótimo!
-
18/11/2017
-
UAU... fiquei hipnotizada, Apesar de longo, o tempo passa voando, de tenta tensão. Introdução longa, podia ser encurtada, o execução foi esplendida, evolvente, mas depois que fazemos pesquisa net a história fica não tão linda e heroica, vilões roubam cena
-
Bom
-
O que poderia (e caminhava pra ser) mais um thriller de resgate, acaba tornando-se um filme de tensão com uma excelente relação entre sequestrador e sequestrado. Hanks continua sendo um ótimo ator e Barkhad Abdi rouba quase todas as cenas.
-
UCI, 30-11-2013, $9,50.
-
Grande filme! Atuação muito boa de Tom Hanks e de seu antagonista e os piratas também não ficam atrás. Uma bela história de sequestro no mar, apenas concordo com o pessoal que não prima pela tamanha inocência dos piratas. Abraços!
-
Você percebe quando um (ótimo) diretor valoriza seu elenco pelo tempo do close-up em cada um. Greengrass tá fazendo história no gênero ação e não é pra menos: Pra ele, escovar os dentes rende tanta adrenalina quanto um sequestro náutico.
-
Mais uma competente atuação de Hanks, contando aqui com outro excelente antagonista, tocando, mesmo que de leve, em todas as questões da política externa americana, seu belicismo e sua economia cínica. Ótimo retrato, mesmo que do ponto de vista yankee.
-
Muita tensão e boas atuações, Greengrass inspirado.
-
É um bom filme, construído com altas doses de tensão por Greengrass e um Tom Hanks muito seguro em sua interpretação. Porém, é excessivamente longo, a parte final sem dúvida nenhuma poderia ser mais enxuta, pois é meio arrastada.
-
Manipulador e forçado ao extremo. Prefiro "A Vida Marinha com Steve Zissou".
-
Hanks e Abdi estão deslumbrantes em uma história real que merece atenção.
-
o.o
-
Prende a atenção do início ao fim enquanto leva o personagem de Hanks ao limite. Fora toda essa tensão, ainda volta os olhos, mesmo que ligeiramente, para os somali, dando aos piratas uma voz. Barkhad Abdi, aliás, merecia o Oscar pela qual foi indicado.
-
Um filme com altas doses de claustrofobia em auto mar. Eletrizante talvez não seja o suficiente para descrevê-lo. Apesar de não ser fantástico vale a pena assistir, afinal tem o Tom Hanks então vocês sabem né. Destaque especial para os piratas.