Saraceni trabalha com maestria e sensibilidade a pulsação íntima do desejo reprimido. O conflito interno sufocante e ameaçador, a incapacidade de ser, a busca da liberdade como exposição da vida. É um filme de atmosfera lúgubre, poético, que faz uso do simbolismo como força de representação das sensações mais imprevisíveis e absolutas. Uma viagem pelo idílico de um mundo escondido, por uma fabulação misteriosa e sedutora. Um feito de excelência!
Revendo. Perfeito plasticamente. Nelson Dantas e Leandra Leal se destacam num elenco irrepreensível. Marionetes perfeitas nas mãos de um grande artesão. Poesia pura, ainda que mórbida.
Loonge de ser um dos meus filmes favoritos (e mesmo brasileiro tem uns 10,15 melhores), mas há um climão misterioso de tragédia pairando no ar e lá pro fim tem umas cenas muito interessantes e louváveis (tudo com baixíssimo orçamento).
filme que mais confundiu minha cabeça em tempos, não que seja complicado ou coisa do tipo, mas sim por não saber o o que achar dele. a história é muito boa, mas fiquei com impressão de ter ficado muito leve. trilha sonora + cena dos balões na morte= merda