![](https://www.cineplayers.com/sites/default/files/styles/poster/public/posters/13313_poster.jpg?itok=nbd_IhPe)
- Direção
- , ,
- Roteiro:
- Tom Tykwer (roteiro), Lilly Wachowski (roteiro), Lana Wachowski (roteiro), David Mitchell (romance)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- , , ,
- Estreia:
- 11/01/2013
- Duração:
- 164 minutos
- Prêmios:
- 70° Globo de Ouro - 2013
Lupas (48)
-
Ainda que não seja revolucionário ou tão impactante quanto Matrix, talvez seja o trabalho das cineastas que mais se aproximou desse objetivo. Tematicamente ambicioso e tecnicamente exemplar (montagem, efeitos visuais e direção de arte são os destaques - apenas o ousado trabalho de maquiagem tenha ressalvas nesse sentido), um elenco competente e uma narrativa que privilegia a mitologia ao invés da ação, é um drama de época e ficção científica interessantíssimo. E que trilha sonora sensacional.
-
Se você não se importar de ficar perdido por quase duas horas e se deliciar com as imagens e histórias que irão se entrelaçar, vale a pena, canibalismo (resíduo), robotização, racismo, libertação, gostei...
-
O filme é uma "viagem", mas achei interessante. Bem melhor que Matrix, convenhamos! Tem personagens muito interessantes e ligações entre o tempo muito bem feitas.
-
Prequel para Sense 8
-
As quase três horas do filme passam na espera de um grande choque que nunca vem, pelo menos na forma mais típica de seus realizadores. Ele chega na assimilação de que não importa o quando, e sim, o porquê. Há problemas, mas bom filme.
-
No início até parece interessante. Já na 2ª parte, uma pessoa pergunta-se: pra quê estas histórias todas? Mais um sofrimento no cinema.
-
Típico filme que precisa do tempo para ser redescoberto em sua grandeza além do fílmico. A culpa não é dele, mas ironicamente da época que se faz presente.
-
Detalhes técnico, fotografia, música, edição, tudo de boa qualidade, amparando um roteiro sem sentido e muito embrulhado, de dificil ou impossivel compreensão. Metragem exageradamente longa.
-
Tão ambicioso e corajoso quanto vago e desorientado. Ainda assim, funciona - cenas lindíssimas e algumas histórias que funcionam bem melhor isoladamente. Certas premissas instigam, sim, reflexão, apesar de a execução ser bem vacilante.
-
Proposta narrativa interessante, porém o ritmo do filme é deveras exaustivo e alguns atores deixam a desejar e nem todas as linhas temporais são interessantes.
-
O tom filosófico torna o filme enfadonho e prepotente demais. Algumas maquiagens são realmente ridículas, mas o visual do filme é belo, na maior parte do tempo. Nada de memorável, mas um filme menos ruim do que muitos dizem!
-
Os irmãos Wachowski exibem uma habilidade incrível, tanto no roteiro quanto na direção, criando um filme envolvente e épico, com uma mensagem relevante e profunda acerca da natureza humana e suas fraquezas, permeadas, porém, também pelo amor. Filmaço.
-
Filmaço, digno do que se espera dos criadores de Matrix. Roteiro multiplot complexo e muito bem amarrado, direção e edição inteligentes, atuações e caracterizações excelentes
-
ZZZzzzZ
-
Obra muito bem realizada, tem grandes momentos, mas esperava mais.
-
A ligação entre as sequências é pequena (quando existe) mas os segmentos são interessantes e muito bem filmados. Tem um nível bom de violência gráfica e o elenco mutante é uma diversão - legal demais ir percebendo quem é quem. Jim Broadbent em seu máxim
-
Vi pouca conexão entre as histórias, mas enfim
-
um filme com roteiro mal mal adaptado e sem sentido.(perdoe minha ignorancia) muito bonito visualmente. a divisao de diretores deu certo assim como a interpretaçao de varios personagens pelos mesmos atores. uma mensagem incrivel para poucos compreenderem.
-
Confuso, mas legal de assistir.
-
Todas as histórias surpreendentemente se conectam, mas não há um "mistério-mestre", o que seria usual em séries de televisão ou filmes do gênero.