- Direção
- Ethan Maniquis, Robert Rodriguez
- Roteiro:
- Robert Rodriguez, Álvaro Rodríguez
- Gênero:
- Ação, Aventura, Comédia, Policial
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 105 minutos
Lupas (39)
-
Filme B com Trejão e De Niro, não dá pra ignorar!
-
Trashzão sacana e descarado, em que Danny Trejo cospe frases de efeito e a violência gráfica cumpre um papel essencial na metalinguagem, parodiando o gênero que popularizou seus atores. Melhor filme de Rodriguez.
-
13/05/11 - Uma inventiva homenagem aos filmes B onde o tema abordado é a imigração ilegal e a consequente xenofobia. Com muita violência, humor e cenas marcantes.
-
Boa introdução, bem sexy e sanguinária... Tô igual criança, só gosto das cenas em que o Machete aparece, pois e certeza de sangue e cenas bizarras....
-
Machete é bom no que se propõem, só fá do gênero.
-
"Engraçado."
-
O falso trailer já era meio besta, assim como Planeta Terror. Machete só levou isso a outro nível...
-
Exploitation style!
-
Se fosse um pouco mais porralouca e anárquico, Machete séria muito melhor.
-
Se não fosse a avacalhação da última parte, e a panfletagem pró-imigração ilegal, poderia ser o melhor filme do Rodriguez. O senador do De Niro é impagável!
-
Enche os olhos pelo estilo adoidado, nos deliciando com os excessos, mas o CGI incomoda e Rodriguez ainda precisa se soltar mais na porralouquice pra realizar uma obra-prima exploitation. O contexto social sobre imigração e corrupção é a grande surpresa.
-
Indicações ao Framboesa de Ouro com certeza merecidas!
-
É Rodriguez botando pra quebrar e entretendo com a sua violência cartunesca.
-
Filme B dos bons, certamente o personagem Machete de Danny Trejo é um dos mais icônicos dos últimos tempos.
-
Violento pra cacete, cheio de gostosas, gastando poses e frases de efeito, vilões bem colocados em suas motivações. Danny Trejo é um espetáculo, uma figura sempre marcante com sua fachada criminosa. Machete é um filme de homem - descompromissado e divertido demais.
-
O protagonista "cool" e as tentativas de Rodriguez em ser um "Quentin Tarantino" são insuportáveis. Há uma crítica social por trás, bacana, mas exagerada em tudo que se propõem. Diverte apenas em sua primeira metade.
-
O estilo de Rodriguez é um bom analgésico pra quem está cansado do hollywoodianismo padrão, mas ainda assim é um hollywood e não um B-side. Enquanto hollywood jorra filmes padrão precisamos de Rodriguez, que venha Machete Kills com a mesma pegada.
-
Tentar explicar porque Machete é tão bom, é a mesma coisa que querer resumir a graça do trash. Ou seja, não tem como, as pessoas são diferentes... PORÉM, arrancar intestinos e usá-los como corda durante um fuga é uma tentativa bastante válida!
-
o filme se propõe a ser ridículo em prol da diversão e não tem medo de sê-lo. faltou mais apuro cinematográfico para o filme realmente funcionar (coisa que Rodriguez não tem)
-
O Inicio do filme e muito bom mais do meio para o final parece que Rodriguez se perdeu :(