- Direção
- Wilson Yip
- Roteiro:
- Edmond Wong
- Gênero:
- Drama, Ação, Biografia, Histórico
- Origem:
- Hong Kong
- Duração:
- 106 minutos
Lupas (13)
-
A história de um homem simples e ao mesmo tempo grandioso, que ficou famoso como o mestre de ninguém menos do que Bruce Lee. Apesar de ser o maior dos mestres, não conseguiu trazer paz ao seu país, sendo duramente punido pelos japoneses, porém, com a força do amor e mostrando todo seu poder na arte marcial, Donnie Yen brilha como Ip Man.
-
Excelente filme, as lutas são de tirar o folego.
-
O maniqueismo e espetáculo da luta.
-
O filme em si é previsível, enxuto e pouco inteligente, contudo suas emocionantes lutas e dramaticidade genuína que deriva da guerra salvam o todo.
-
Um misto de Kung-Fu, biografia, guerra e suas mazelas... Triste, lindo e com uma bela msg...
-
A beleza das cenas de luta suplantam a simplicidade do roteiro, permitindo que o filme flua de modo envolvente. Yip Man, que figura!
-
uma pequena pérola dos filmes de artes marciais que não esquece de contar uma história, apesar da pouca profundidade. livre de muitas afetações ocidentais que tomaram conta dos filmes recentes do gênero, as lutas são ótimas
-
Coisa de oriental.
-
Uma cinebiografia se mostra eficiente quando, após seu término, admiramos (seja pro bem ou pro mal) a figura biografada. A interpretação de Donnie Yen é memorável.
-
Yip Man é um personagem rico,explorado outra vez,em passagens diferentes - nenhuma versão tem esse esplendor. Sempre mostrado com um reverência obscena (mesmo internamente,dentro do filme).É admirado e mantém seu respeito mesmo ante militares sádicos !
-
Mesmo com todas as alegorias, o filme é bem conduzido e pode-se dizer que já nasce um clássico do gênero. As sequências de luta são filmadas com precisão e a trama consegue angariar empatia com o espectador. Obrigatório para amantes do kung fu!
-
A eficiência das coreografias é algo tão impressionante, que quase chega a esconder as limitações do roteiro. Baita filme kick-ass!
-
Ao ser apresentado no contexto de II Guerra Mundial, 'Yip Man' consegue esboçar a atrocidade cometida pelos japoneses. Mesmo assim, inúmeras cenas soaram gratuitas e a rápida explanação não renderam para um bom filme. Mediano.