- Direção
- Walter Carvalho, Evaldo Mocarzel
- Roteiro:
- Leonardo Gudel
- Gênero:
- Documentário
- Origem:
- Brasil
- Estreia:
- 16/03/2012
- Duração:
- 100 minutos
Lupas (23)
-
É bastante interessante ver que Raul era na verdade um personagem montado que virou uma espécie de entidade para uma geração que até hoje parece ter poder. Alguns depoimentos soam com certa arrogância e em certo tom chapa branca. Mas vale a pena acompanhar os processos
-
Um artista intenso e profundo, carente, sua vida familiar e amorosa é tão interessante quando suas obras artísticas maravilhosas, que letras, que representatividade...
-
Storytelling mestre.
-
Mais preocupado em explorar a essência subversiva e controversa de Raul e curiosidades da sua vida pessoal. Explora com sutileza e imparcialidade as polêmicas com P.Coelho e M.Nova. Faz jus ao ídolo, mas fica a sensação que nesse universo ainda tinha muit
-
Traz um espectro pungente da história do ícone através de variações de linguagem, só que se alongando demais em meras curiosidades e atropelando momentos que tinham mais o que render. No fim, é um monte de gente chata e egocêntrica querendo aparecer.
-
Para os fãs, vai ser sempre interessante, mas como documento sobre o artista, deixa a desejar.
-
Sua marca ficou registrada na história cultural do país e hoje é merecidamente reconhecido como maior nome que o rock nacional já teve, algo sem precedentes. O documentário é honesto, não esconde a complexidade que foi Raul, o homem atrás do mito.
-
Uma biografia sensacional do mito do rock brasileiro, esmiúça a tumultuada vida pessoal e artística e tem depoimentos valiosos de suas ex-esposas, amigos e jornalistas, além de grandes momentos e entrevistas afiadas como as de Paulo Coelho.
-
Pode até ser convencional ao extremo em sua estrutura, mas seu conteúdo é sublime. É para cantar junto e descobrir quem mais ou menos foi esse que é, pelo menos para mim, o maior nome do rock brasileiro.
-
Um mito. Uma lenda. E pra sempre, um maluco beleza.
-
11/04/13
-
Ótimo documentário sobre uma lenda do Rock Nacional!
-
Conhecer mais de Raul Seixas é um presente.Ouvir momentos que geraram composições é um espetáculo. Mas alonga muito nas esposas,é desinteressante e perde espaço pra falar de outras e mais músicas. Mestre da escrita.Mixar tudo é o que há.Variar é vida.
-
Focado basicamente no mito extravagante-exotérico, o "pai dos alternativos", e sua constante apologia às drogas, à magia negra e à morte, o documentário enche os olhos dos fãs. Porém, pouco se aborda do "homem" comum; afinal, quem foi o Seixas real?
-
Autêntico como o próprio Raul.
-
Um documentário relevante e primoroso em seu conteúdo sobre a vida e a arte de um dos maiores gênios do rock nacional.
-
Viva o Raul!
-
O início vem com alguma lentidão, mas o meio começa a empolgar e o fim retrata a lenda Raul Seixas com maestria.
-
Bem verdadeiro com a vida dessa lenda da música brasileira, sendo bastante imparcial em relação aos pontos controversos de sua carreira que foi literalmente a tríade sexo, drogas e rock n' roll.
-
Vale pelo colosso que era Raul; maluco, transgressor, inteligente, carismático, crítico e debochado. O documentário nem é grandes coisas...