- Direção
- Roteiro:
- John Wyndham (romance), Stirling Silliphant (roteiro de 1960), Wolf Rilla (roteiro de 1960), Ronald Kinnoch (roteiro de 1960), David Himmelstein (roteiro), Steven Siebert, Larry Sulkis
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Duração:
- 99 minutos
Lupas (13)
-
Não é dos melhores do John Carpenter mas é um bom filme. A história é boa, mas algumas coisas podiam ser melhor desenvolvidas, como por exemplo os saltos temporais. Bacana ver o Christopher Reeve aqui. O filme tem bons momentos, especialmente no final. A direção do Carpenter. Tinha potencial pra ser mais, mas não deixa de ser uma boa opção.
-
Divertido demais, uma pena ser ainda mais apressado que o original. Corre sem nenhum sentido em certas partes. Mas o clima de terror é ótimo. Mesmo mostrando o mistério mais fisicamente, é marcante e tem força. John Carpenter cria momentos marcantes como poucos.
-
Segue uma linha "Vampiros de Almas" que já aparenta ser datada para seu tempo, quanto mais hoje. A subversão de gênero que Carpenter tanto promoveu aqui é acuada, sem chegar perto de emular o horror psicológico ou gráfico que a premissa possibilita.
-
Carpenter faz um grande trabalho de artesão aqui, suas composições em scope são excelentes. A narrativa não é das mais envolventes mas carrega uma razoável atmosfera de tensão.
-
Grande uso da elevada razão de aspecto (em especial com grande-angulares), de imagens macabras e, impressionantemente, do melodrama.
-
Complexo de Maria Joaquina
-
Vilões espetaculares, motivos excelentes, atuações muito boas principalmente das crianças. Final inteligente e surpreendente.
-
Um suspense apressado, mas que tem John Carpenter na direção, ou seja, garantia de um filme visualmente forte, com planos e imagens que visam o valor da mise-en-scène. Pena que no final deixe uma sensação de desgaste por parte da narrativa.
-
Da lista dos que eram pra ter ficado lá na minha infância.
-
Mesmo com os arranjos feitos para destilar o terror nessa refilmagem, apena o texto parece inspirado (como sempre nos filmes de Carptenter) não supera o original, sendo pouco ispirado, deixando de lado coisas que deram certo no original.
-
John Carpenter em ótima forma, brincando com o medo, coisa que ele faz com maestria.
-
Película abandonável e mínica de alguma forma. Única película averbada em conceitos ínfimos.
-
Revendo... Filme de terror dos anos 90, com todos os contextos dos anos 90, adorável... Que criancinhas fofas...