- Direção
- John Landis
- Roteiro:
- Timothy Harris (roteiro), Herschel Weingrod (roteiro)
- Gênero:
- Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 118 minutos
- Prêmios:
- 56° Oscar - 1984, 41° Globo de Ouro - 1984
Lupas (12)
-
30/01/2018
-
A duração prolongada afeta o ritmo, e algumas sequências não têm muita função. Mas o que importa é que Aykoryd e Murphy são uma dupla cheia de química, e Lee Curtis sabe ser desastradamente sexy.
-
Ao contrário da grande maioria, uma comédia inteligente, não é aquele comédia pastelão com excessos de gracinhas, mas um humor com crítica social que vale muito a pena...
-
Uma comédia que marcou a geração oitentista...um dos melhores da sessão da tarde.
-
Filmaço em clima de festa do John Landis. Pode abrir a cerveja, o champa, a cachaça ou o que quer que seja.
-
Um dos melhores da sua geração. Só por Jamie Lee Curtis o filme é obrigatório.
-
Não apenas divertido, mas também hilário. A sequência inteira do trem é impagável. Começava aqui o apogeu cômico de Eddie Murphy.
-
27/06/13
-
Uma grande brincadeira com a desigualdade social capitalista, com requinte de crítica moral. Boas atuações, produção interessante e Jamie Lee Curtis... Té loko!!
-
Como é bom ver algo assim. O filme é criativo,explode de humor e tem todo um arco de desenvolvimento significativo.Há uma história sendo contada,com personagens,com desdobramentos,não frases engraçadas isoladas. Aykroyd e Murphy estão excelentes.
-
Tinha potencial para ser mais engraçado do que é, mas diverte ao bom estilo oitentista.
-
Três dos maiores nomes da comédia dos anos oitenta, Eddy Murphy, Dan Aykroyd e o diretor John Landis, juntos pra contar uma história divertida, com uma forte mensagem sobre ganância e poder, com momentos inspirados e boas piadas, um dos grandes da década.