- Direção
- Wolfgang Petersen
- Roteiro:
- Laurence Dworet (roteiro), Robert Roy Pool (roteiro)
- Gênero:
- Drama, Ação, Ficção Científica
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 127 minutos
Lupas (13)
-
Demooooora pra engatar, mas no final fica legal.
-
Visto sob a ótica da pandemia de covid-19, é espantosamente realista, inclusive na burrice da população diante da ameaça à saúde. Como cinema, também tem muitos acertos, tanto pelo elenco quanto pela direção enérgica de Petersen, à vontade no terreno da catástrofe.
-
Assistir a filmes de epidemia em meio a pandemia tem um outro dignificado, as comparações inevitáveis e o temor pelo futuro... E interessante observar que numa sequencia, o segundo filme que assisto sobre o tema que a ideia genial dos governantes é jogar uma bomba a la Hiroshima para acabar com o vírus, medo do Bozo tentar por em prática, depois desse pronunciamento, não duvido de mais nada...
-
A primeira metade do filme é bem interessante, mostrando elementos cruciais de uma epidemia. Já a segunda metade é uma bagunça, uma sobreposição de exageros. Poderia ser melhor se fosse mais crível e menos romantizado.
-
Não é só um filme datado, a narrativa além de ter um certo suspense meio brega, transforma Sam(Hoffman) em um herói imortal. Todas suas decisões são certas e várias situações em que sua saúde correria risco, são ignoradas ou respondidas de maneira pobre. O interesse até perdura por um tempo, mas quando chegamos ao ato final, e a decisão do que fazer com a pequena cidade, o longa fica ridículo. O final parece que nem foi revisado, com um corte brusco pros créditos. Vergonhoso.
-
O assunto é interessante, mas é realizado de uma forma tão datada que não é engajante nunca, e todo o seu elenco acaba por ser desperdiçado. As situações mais absurdas acontecem vezes e mais vezes e o filme vai de um drama sobre uma epidemia, para um filme de ação sem graça dos anos 80.
-
Filme maravilhoso (eu adoro essa temática). Já assisti mais 10 vezes.
-
Sdds aula de ciências da 5ª série
-
Desenvolve-se promissor, roubando nossas atenções e torcida. Contudo, outra vez, as velhas soluções fácies e inexplicavelmente construídas atrapalham e colocam tudo de bom por água abaixo.
-
08/10/95
-
Tem um bom elenco, assim como uma premissa interessante e uma direção competente de Petersen. Porém, faltou a emoção e a tensão esperadas de um filme como este, para o filme realmente funcionar.
-
Dentre os filmes com esse tema, esse é um dos melhores. Tem um grande elenco, com atuações muito boas. O roteiro é fraco, podendo ter sido bem melhor. Mas é um bom filme a vale a diversão.
-
Suspense com cenas já manjadas ,mas que prende a atenção do telespectador.