- Direção
- Lasse Hallström
- Roteiro:
- Peter Hedges (romance e roteiro)
- Gênero:
- Drama, Romance
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 118 minutos
- Prêmios:
- 66° Oscar - 1994, 51° Globo de Ouro - 1994
Lupas (29)
-
Ótimo drama familiar unido com coming of age. Sensível e tocante sem ser apelativo. Algo com que o diretor teria dificuldade posteriormente na carreira.
-
pequenas sutilezas bem amarradas que geram um filme singelo, terno e que resvala no piegas. DiCaprio como um dos coadjuvantes mais principais já vistos; também é bom ver Depp no começo da carreira, antes de virar uma máquina de afetações
-
Um filme simples,mas que tem seu encanto."Dramédia"com uma excelente atuação de DiCaprio.
-
Depp jamais consegue dar a profundidade necessária para um personagem com um peso do passado e um fardo do presente tão grande. E cabe a surpreendente atuação de um jovem DiCaprio chamar a atenção do filme.
-
Um singela história sem grandes pretensões, mas competente em sua execução. Gilbert é um personagem apático, mas é a relação que tem com aqueles que o rodeiam que o tornam interessante! Di Caprio já mostrando ser um dos melhores de sua geração!
-
O filme não apresenta nada de muito novo, dado o tema e o desenrolar dos acontecimentos. Porém, a atuação de DiCaprio é espantosamente absurda.
-
Um bom drama onde a atuação de DiCaprio é a cereja do bolo.
-
Gilbert nos traz ótimas lições: altruísmo, paciência (mesmo quando a perde, é compreensível) e uma autocrítica em nível saudável. E DiCaprio já merecia um Oscar desde Arnie.
-
DiCaprio está em sua melhor atuação na carreira.
-
É um sincero drama sobre crescimento e aceitação de si mesmo. Depp e DiCaprio possuem uma excelente química que torna a relação dos dois muito palpável. O problema é o desfecho que peca muito pela inverossimilhança.
-
Um filme onde quem brilha mesmo é o elenco de apoio, não chega a ser incrível mas cumpre o que propõe, destaque para di caprio aparentemente na melhor atuação da carreira.
-
Muito bom, esse molequinho em pareceu familiar, kkkk, excelente atuação, excelente filme, abençoai os que ainda tem em seu espírito um pouquinho de Gilbert, coisa linda, por dentro e por fora ....
-
O filme é sobre a desafortunada vida de Gilbert Grape, mas quem faz o show são os coadjuvantes. Cara, o que é o Leonardo DiCaprio aqui?? Parece que pagaram o moleque pra fazer qualquer estripulia que ele bem entendesse!
-
03/06/12
-
Atuação perfeita de Leonardo Dicaprio.
-
Inicialmente, o roteiro e a direção apresentam claras fraquezas em desenvolver a história, mas o filme vai crescendo a medida que os personagens são melhores tratados. Depp meio apagado, mas segura o papel. Notável desempenho de um jovem Leonardo DiCaprio
-
talvez. a melhor atuação do Leonardo. otima narraçao.filme muito bem escrito agradável e divertido.
-
Um ótimo drama, que prima por sua simplicidade e doçura. Impossível não se emocionar com os conflitos de Gilbert (Johnny Depp) ou a inonência de Arnie (brilhantemente interpretado por DiCaprio), seu irmão caçula com deficiência mental.
-
DiCaprio otima atuação ,o filme e bom o que peca e que ele e muito sentimental puta que pariu !
-
Leonardo está incrível