
- Direção
- Mamoru Oshii
- Roteiro:
- Kazunori Itô, Masamune Shirow
- Gênero:
- Animação, Ficção Científica, Ação, Drama
- Origem:
- Japão, Reino Unido
- Duração:
- 82 minutos
Lupas (23)
-
Bonita embalagem. Pouco conteúdo.
-
Um dos usos mais efetivos da dialética, compondo uma obra transcendental, hipnótica, virtuosa, inteligente e empolgante. Além da técnica impecável (onde animação tradicional funde-se à digital de forma orgânica), trilha sonora evocativa e um dos finais mais geniais e ressignificativos do cinema, Ghost In The Shell é uma das melhores produções de ficção científica já produzidas.
-
rever
-
Ao assistir senti um certo dejavu, assisti recentemente "A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell", que foi adorável,e acabou por tornar menos interessante a versão original...
-
Pelo hype confesso que esperava mais. Traços muito bonitos, tecnicamente muito bom. Não me envolvi muito com o enredo.
-
Segue como uma obra de ficção meio hiper-realística, meio fantasiosa, mas pro meu gosto superior a Blade Runner, Matrix ou AI. Pra quê reclamar do final que é uma das melhores sacadas do anime?
-
Promove uma boa reflexão sobre IA, mas a história é muito atropelada (ou é problema na tradução, talvez, mas vários animes chegam assim). Mas é bom sim.
-
Bom
-
vindo de um universo que tem muitas discussões para oferecer (o que nos faz humanos, em que ponto a integração com as máquinas nos descaracteriza como humanos), opta por um recorte que foca (acertadamente) nos aspectos reflexivos da trama
-
Contemplativo, hermético, impactante, profundo. Cerca de uma hora e vinte minutos de um mergulho pesado nos recônditos da alma. Muitos que conheço reclamaram do ritmo lento, mas não há melhor maneira de se apreciar esta obra-prima.
-
Eleva o cinema de animações de ação à um outro nível, tanto em termos de maturidade como em complexidade.
-
A animação é bela, os questionamentos sobre I.A. continuam atuais e traz conceitos visuais interessantíssimos (fontes de inspiração evidente para Matrix). Pena que sobre espaço não utilizado para desenvolvimento de trama e personagens, para ser maior.
-
Incrível Sci-fi futurista que além de abordar temas intrigantes e controversos explora muito bem o existencialismo usando como base as emoções, seja nas máquinas, seja nos homens.
-
Com visual melancólico e com uma percepção muito sensível do que é ser ser humano, "Ghost in The Shell" é um filme complexo que proporciona várias interpretações dentro das esferas do conhecimento humano.
-
A beleza fria e contemplativa dos cyber-punk japoneses resumida em um estingante filme.
-
30/04/15
-
Os limites da humanidade são postos em teste em meio a uma série de aspectos científicos e filosóficos que só engrandecem o tom onírico por trás dessa emblemática animação. Complexa, vibrante e contemplativa.
-
Visual e tecnicamente impressionante! Pena que o roteiro confuso e um tanto filosófico prejudique a compreensão e deixe o filme um pouco monótono em algumas sequências! Mesmo assim, recomendável para os amantes de ficção e previsões futurísticas.
-
Esperava bem mais do que vi.
-
Teoricamente complexo demais,roteiro igualmente simples. Cria uma mitologia interessante,figuras marcantes,bom visual e ... fim.O desfecho aberto sem complicações é legal de ver mas frusta bem.