
- Direção
- Neil Burger
- Roteiro:
- Neil Burger
- Gênero:
- Romance, Drama, Fantasia
- Origem:
- Estados Unidos, República Tcheca
- Duração:
- 110 minutos
- Prêmios:
- 79° Oscar - 2007
Lupas (17)
-
Acredito ser um dos casos onde a sorte influenciou o resultado, sem prescindir de uma certa boa vontade na avaliação, tendo em vista que a trama é clichê e até infantil no seu desfecho. O final chega a ofender a inteligência e prova que o objetivo era agradar o público. Mas tudo bem, o tema retratando o mundo do ilusionismo prende a atenção e é bem-feito, as atuações estavam afiadas (Norton está ótimo), boa trilha sonora e, com certeza, uma fotografia deslumbrante. DVD, acervo, 02-12-2023.
-
Entretenimento
-
Sinopses populares: Amantes vendem alma ao diabo e tramam morte de corno.
-
15/03/07
-
É um bom filme de muitas qualidades, mas acho o grande truque mais delicioso de se assistir, o ilusionista é dono de uma fotografia que rouba a cena
-
Muito intrigante. Achei um bom filme, pois prendeu minha atenção e manteve um ritmo de novidades.
-
A verdadeira magia do filme é mascarar seu esqueleto de romance clássico sob uma estonteante carapuça de truques e reviravoltas interessantíssimos. A direção de arte está de parabéns.
-
Um bom filme.
-
Excelente filme e com um final inesperado. Vale muito a pena!
-
O final não surpreende, mas nada impede a qualidade do filme.
-
um Terceiro ato muito bom, o difícil é esperar até ele.
-
Possui um final mais sério do que o resto. Mas nada que agite.
-
Excelente filme, prende do início ao fim. Um roteiro muito bem construído, onde além de uma história de amor, encontramos muito suspense, mistério e mágicas. Atuações fantásticas de Norton e Giamatti. Conta também com fotografia indicada ao Oscar. Marcou!
-
O roteiro tem furos que me incomodam bastante, o final é interessante, um filme mediano com uma boa interpretação de Norton.
-
Fotografia bacana, e uma história para boi dormir.
-
Como O grande truque, mas sem a mística e o bom roteiro que dá identidade única àquele. No final, um filme sem densidade que tenta apenas "enganar" o espectador.
-
ahamm!!! posso mudar de canal ou posso ir dormir mesmo?