- Direção
- Charles Chaplin
- Roteiro:
- Charles Chaplin (escritor)
- Gênero:
- Comédia, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 68 minutos
Lupas (32)
-
Uma Obra-Prima Estupenda! Se fosse hoje, teria virado uma franquia dirigida por Richard Linklater com as sequências separadas por intervalos de 09 anos mostrando o garoto na adolescência e na fase adulta.
-
Charles Chaplin e seus filmes envelheceram ainda melhor que vinho.
-
Chaplin, simplesmente um gênio!
-
Coração e alma transbordam nessa película, que talvez seja aquela que traduza melhor a essência do cinema de Chaplin: cômico, tocante e crítico.
-
Apenas Chaplin foi/é/será Chaplin.
-
09/02/07 -Mais uma comovente comédia de Chaplin, que era mestre em dosar momentos de humor e de emoção. A atuação do garoto é surpreendente e as cenas de humor pastelão são impagáveis.
-
Chaplin é puro coração...
-
Cinema por excelência!
-
+
-
Chaplin ainda um pouco cru em longas, mas a genialidade já está aí
-
Não é só porque é comovente ou tocante, é que a cena dos anjos é das coisas mais maravilhosas e geniais da história do cinema.
-
Que maravilha! O cara era um monstro!
-
Um molequinho com o poder de atuação a nível de Chaplin, em uma das químicas mais soberbas do cinema. Inocente, crítico e liberal, surpreende com pouco e cativa com muito.
-
Daqui em diante, ninguém mais seguraria a genialidade de Charles Chaplin. Tocante e bonito, mais que um clássico, uma obrigação a todo cinéfilo.
-
Dramático e maroto como nunca vi igual.
-
Chaplin faz os corações mais amargos baterem fundo com esta comédia atemporal, emociona, cativa e acima de tudo, ampara.
-
Uma história encantadora desde seu segundo inicial, possuindo no drama e em seu conjunto de valores e sentimentos, o ápice de sua empatia junto ao público. Uma comédia inspiradora, que além de nos cativar, preenche-se cada instante de esperança.
-
Levando se em conta o ano da produção, muito bom.
-
Belíssimo e encantador, como prometido logo no início da obra.
-
Uma bela e divertida história, mas com um enredo pouco desenvolvido.