
- Direção
- Chuck Russell
- Roteiro:
- Wes Craven (argumento e roteiro), Bruce Wagner (argumento e roteiro), Frank Darabont (argumento), Chuck Russell (argumento)
- Gênero:
- Fantasia, Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 96 minutos
Lupas (14)
-
Uma continuação digníssima e divertida que não só traz a Nancy de volta, mas também todo o conceito do primeiro filme e explora o universo dos sonhos com muita criatividade, além de aproveitar o vilão em todo seu carisma sombrio e apelo popular. Se Freddy Krueger não era icônico antes, aqui ele entrou para a história do terror no cinema!
-
Elenco jovem afiado em um enredo capaz de entreter. É bom ver Arquette mostrando talento já tão novinha, e as lacunas do roteiro não chegam a estragar o todo. A graça é acompanhar em que situações a garotada vai se meter dessa vez.
-
Considero está a saga de slasher mais consistente (comparada com as demais). Esse exemplar tem vários bons momentos, mas não deixa de lado escorregadas clássicas de filmes do gênero. Há um potencial imenso para uso alegórico aqui, mas que não é realmente aproveitado. Ainda diverte. Nem todos os efeitos envelheceram mal, sendo que boa parte deles ainda é no mínimo interessante.
-
O roteiro já não ajuda muito e a ligação com os filmes anteriores é derradeiramente introduzida de forma crua e com um ritmo bagunçado. Pior ainda é a ausência do terror representada por um Freddy tímido e sem grandes novidades. Serve apenas para certa nostalgia de algumas cenas hilárias bem como aquela irrefutável curiosidade de como deve ter sido trabalhar na produção dos cenários desses filmes. Algo que devia ser bem divertido e...trabalhoso.
-
Melhor que os anteriores. Amei aquele clima de mistério em torno da freira.
-
Depois de perder o seu tom ameaçador a partir desse filme, o vilão só iria recuperar-se no sétimo capítulo - ainda a melhor das sequências. Mas apesar dos problemas esse aqui é até bacana e, se comparado aos seguintes, merece algum destaque.
-
Quando aquela caveira saiu do porta malas e começou a duelar com o sujeito, eu tive certeza de estar diante de um dos filmes mais divertidos para se assistir em uma sexta à noite. Meu favorito da franquia.
-
Das continuações, esse talvez seja o mais criativo, com a história melhor e efeitos igualmente criativos.
-
O filme ainda tinha algumas novidades - até bem interessantes - mas é apenas mais um de muitos da série que viriam a ser apenas caça-níquel.
-
Legal, a volta dos que não foram, no caso a Nancy...
-
A mudança de tom não desceu bem.
-
Que zoado.
-
Possui mortes interessantíssimas (As duas primeiras definitivamente entram na lista das melhores) e manteve a qualidade da franquia.
-
O terceiro melhor filme da série, consegue dar alguma dignidade depois da sujeira do segundo, com mortes legais, desenvolvimento bom da trama e Langenkamp ótima mais uma vez.