- Direção
- Edward D. Wood Jr.
- Roteiro:
- Edward D. Wood Jr.
- Gênero:
- Ficção Científica, Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 22/07/1959
- Duração:
- 79 minutos
Lupas (18)
-
"Isto é o mais absoluto cinema!" - by Martin Scorsese.
-
Uma grande bobagem divertida do humor involuntário. Muito aprazível, mas oe spectador precisa estar no clima certo pra poder apreciar
-
- 87º filme de 2.022: visto em 08/03... - Razoável... - Muito bem definido na lupa do cinéfilo Heitor Romero, finalmente consegui assistir este filme que durante anos foi considerado o pior filme de todos os tempos, sendo superado recentemente pelo infame "The Room" (2.003)! Ambos divertem e são bem definidos pelo Ted: "É tão ruim, mas é tão bom"! O posto de pior filme de todos os tempos, na minha opinião, é ocupado por "Mandy" (2.017), com o Nicolas Cage...
-
É Cinema em sua mais íntima apresentação. Merece todo o status cult que possui, de fato. Quanto ao filme: é tosco e ruim, mas who cares?
-
Sobra paixão, falta talento; isto aqui é pura poesia. Fico pensando o quanto Plano 9 não é também uma ironia absurda com todo aquele aparato cinematográfico (hoje tão tosco quanto os trash's) dos filmes de ovnis e de seres "estrangeiros". É uma produção que os filmes de horror da época talvez não quisessem se ver refletidos no espelho..
-
É amar cinema. É o "Cidadão Kane" de Ed Wood.
-
Ruim de doer! A tosqueira não tem limites e uma certeza fica: paixão não implica talento.
-
A nota correta aqui seria -10, mas como não tem nota negativa, vai 5. Total respeito ao homem que conseguiu mobilizar pessoas e dinheiro pra fazer essa proeza de filme. Status de cult mais que merecido, pura magia do cinema.
-
Ruim... Só.
-
Mas tem seu lugar garantido na História do Cinema.
-
Muito mais interessante que “O Paciente Inglês”, “A Árvore da Vida” e outros filmes caros e pretensiosos que circularam nos cinemas...
-
25/10/08
-
Um filme único. - P.S.: Nota dividida por dois devido à falta de orçamento.
-
O melhor "pior filme" já feito, sim, mas também é A melhor comédia que não era pra ser comédia produzida (Desproduzida).
-
Truques falhos, cenários e efeitos especiais amadores, atuações fracas, roteiro pífio, erros de edição de som, montagem e continuidade, filosofia de bar, simplesmente nada convence. Uma divertidíssima e esquisita aula de como não se dirigir um filme!
-
Ed Wood era capaz de se levar a sério com esse filme? Sim, por isso o cara é tão enigmático para o cinema. Cada minuto mais bizarro ficava, os diálogos, tudo é extremamente exagerado. É risível, mas é feito com paixão. Porém não há como negar sua ruindade
-
ahhh nao é tao mau assim.eu dei muita risada.ahshahsahsha
-
Ok, ok, o filme realmente é muito ruim! Mesmo assim não creio que mereça tanto estardalhaço, a muitas obras conceituadas, de maior estrutura e orçamento por ai, bem piores que esse filme.