- Direção
- Roteiro:
- Ted Elliott (história), Terry Rossio (história), Dean Devlin (história e roteiro), Roland Emmerich (história e roteiro)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 20/05/1998
- Duração:
- 140 minutos
Lupas (20)
-
Filme que mais passou na TV Record, provavelmente rsrs - baita filme besta, poderiam pegar o orçamento e doar para alguma instituição.
-
Todo o gasto com efeitos, desperdiçado num roteiro fraco, com personagens desinteressantes, mal desenvolvido, e que perde tempo criando dramas pateticos que cansa, e te faz querer mais e mais godzilla, aliás, fica gritante a 'inspiração' ou cópia do clássico de Spielberg Jurassic Park, o que tira do filme o peso do godzilla original.
-
A distância temporal que separa esse filme do original permite que o enredo ouse com cenas de ação eletrizantes, um visual grandioso para a criatura e sequências de perseguição certamente influenciadas por Jurassic Park. Por outro lado, as reflexões coletivas em torno da ciência perdem espaço para conflitos privados de personagens desinteressantes e de atitudes inconsistentes. Relevando isso e os furos no roteiro, resta ainda um um punhado de momentos divertidos, trash, suspensos da realidade.
-
Ruim
-
30/07/98 - Filhotinhos de Godzilla? Que Ishirô Honda nos perdoe.
-
Com o grande sucesso de Twister e Independence Day em 1996, era questão de tempo até que uma nova versão de Godzilla invadisse os cinemas de todo o mundo. Nos anos 90 produções como essa ganharam bastante espaço, algo impensável no cinema mais cínico e "realista" de hoje. O roteiro é ingênuo, as atuações caricatas e a narrativa burocrática. Os efeitos visuais, razoáveis para a época, não envelheceram bem também. Ainda assim, consegue divertir se você deixar o senso crítico um pouco de lado.
-
tenso mesmo é perceber que poderíamos trocar o Godzilla por um Barney gigante, chamar o filme de comédia e nem trilha nem diálogos precisariam ser modificados
-
Não é tão ruim quanto dizem. Quem assiste sabendo que é um filme do Roland Emmerich já sabe o que esperar (e ele ainda fez outros piores depois deste).
-
Não tem a mesma força do original, visto que estamos em um outro momento histórico. Até por isso a proposta é diferente aqui. O que vemos é um filme de ação descabida que diverte sendo funcional dentro de suas limitações.
-
Emmerich cagou e cuspiu no filme de Ishirô Honda.
-
Pensei que estava vendo Jurassic Park, mas lembrei que não há dinossauros na cidade... me enganei feio.
-
Totalmente descerebrado,com um elenco C (mais Jean Reno) mas muito interativo. Empolga bastante,a criatura é incrível e a movimentação é ótima.Assistir isso em HD é uma experiência legal pra caramba. O apocalipse mais divertido de Emmerich.
-
Do Godzilla só tem o nome, de resto é uma grande porcaria, plágio descarado de Jurassic Park(como a cena do Godzilla correndo atras do carro).
-
ótima diversão descompromissada
-
Bom filme .
-
pior filme de todos
-
Melhor filme do Roland Emmerich, o que evidentemente não diz muito. Pelo menos entretém, e cria até tensão em alguns momentos.
-
O que falar de uma catastrofe como esta? Pelo menos o dvd do filme serve de frisbee...
-
Acho que sou o unico que gosto desse filme... um ótimo passa-tempo!
-
Vale pelas cenas de ação, porque o roteiro...