- Direção
- Luc Besson
- Roteiro:
- Luc Besson
- Gênero:
- Ação, Drama
- Origem:
- Estados Unidos, França
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 110 minutos
Lupas (47)
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O clima e o ritmo deste Thriller são maravilhosos!! Tecnicamente bem filmado, atuado e dirigido, claro que é preciso uma série de concessões e facilidades que um filme de ação sempre pede, mas com um toque de direção realmente excelente. Certeza que hoje em dia seria "cancelado", dada a relação sugestiva do homem com a menina.
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''quando se teme a morte é porque esta começando a gostar da vida''
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Luc Besson capricha na estilização de cinema de gênero numa estética que me remeteu a algo de J-P.Melville moderno encontra Paper Moon, com cenas ação estilosas, e bem francês, com bastante baitolagem, num festival de tipos e caras e bocas. O trio principal do elenco se destaca e todos entregam personagens marcantes. O resultado é divertido e tem personalidade. Mas Jean Reno assistindo Gene Kelly no cinema foi demais pra mim kkkkk forçou a barra. Feito pra ser cult e o conseguiu com méritos.
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É interessante a dinâmica dos protagonistas, com boas cenas de ação, mas é um filme um tanto ingênuo, parece até bobo as vezes.
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Natalie Portman se destacando desde sempre, aqui ela rouba a cena sempre que aparece. É o trunfo do filme, que com história clichê, consegue se diferenciar por dar nuances sobre o resultado da violência em almas inocentes.
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Mathilda e Leon são uma dupla fascinante. O entrosamento de Reno e Portman em cena é de uma beleza rara no cinema. Compondo um cenário simpático e improvável, são, sem dúvidas, a alma do filme. Excelentes cenas de ação.
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Obra-prima obrigatória dos anos 90, mas deve-se assistir à versão sem cortes, que dá um panorama muito mais complexo das personagens. Fiz um estudo profundo sobre esse filmaço na faculdade.
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Nasce uma linda estrela!
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Se você ignorar o quão absurdo é o roteiro, pode ser uma experiência muito boa.
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Sem dúvida um grande filme, com atuações fabulosas! Roteiro bem feito! Abraços!
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Um dos razoáveis filmes de Besson, o diretor de filmes de ação divertidos, banais e com ar excêntrico. Gosto mais dos tiroteios do que dos personagens tão queridos por um certo público.
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Um filme legal que não tenta ser nada mais que isso e alterna afetações com tiradas bem divertidas.
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Como não amar Gary Oldman, mesmo em um papel odioso como esse?
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É inegável a força e profundidade da relação entre Léon e Mathilda, que carrega o filme até o fim, num lindo trabalho de Reno e Portman. De resto, uma bagunça. Um dos piores usos de trilha-sonora e um vilão (?) cartunesco bem WTF.
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Imaginei que seria mais um filmes de tiroteios, ledo engano, maravilhoso, a exploração do lado dramático da perda e desejo de vingança de uma pré adolescente determinada, química perfeita, entre Reno e Natalie, dupla que amo, final triste e vingativo ...
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Atendeu às minhas expectativas e como um filme de ação se supera e ultrapassa a difícil linha da breguice do próprio gênero. Agora convenhamos, a incitação pedófila é preocupante e gera um incômodo desgraçado.
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Faz jus à boa fama conquistada, mesmo que não subverta a gramática do subgênero "amizade transformadora entre adulto desencantado e menina espevitada". Reno e Portman dão um banho de carisma.
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Mais um dos grandes filmes de 1994. Tem um roteiro digno de nota que desafia o espectador e mostra personagens para lá de densas (obrigado, Rosp!). Além de um bom elenco. Natalie Portman até supera Jean Reno!
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Que dupla, que filme!
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Tem uma frase que a personagem de Reno diz para a de Portman no clímax do filme que simplesmente elevou o status da obra para um patamar dramático praticamente inalcançável para os atuais do gênero. É um choque de opostos muito bem conduzido.