- Direção
- Martin Scorsese
- Roteiro:
- Jake LaMotta (livro), Joseph Carter, Peter Savage, Paul Schrader (roteiro), Mardik Martin (roteiro)
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 129 minutos
- Prêmios:
- 53° Oscar - 1981, 38° Globo de Ouro - 1981
Lupas (71)
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Sem dúvidas o filme tem inúmeros méritos, especialmente a parte técnica. As cenas de boxe são muito bem filmadas e justificam plenamente o Oscar pela montagem, assim como a estatueta de Melhor Ator para De Niro - apesar que já o vi tendo atuações muito superiores a esta. A ruína crescente da vida pessoal de um homem extremamente rude, egoísta e ciumento, retratada com competência aqui por Scorsese, não me empolgou, porém. Destaque ainda para a belíssima trilha sonora.
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Scorsese com sua genialidade nos entrega um personagem denso e complexo, validado pela brilhante atuação de De niro, talvez a melhor de sua carreira.
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Scorsese fez vários melhores. A parte técnica é impecável, atuações também, Pesci sempre maravilhoso, mas aturar aquele tratamento dado às mulheres, o tempo todo, é mto irritante.
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Não vi tudo isso que as avaliações dizem sobre. Mas há de se reconhecer o excelente trabalho técnico, de direção e das atuações, sobretudo a do De Niro que está simplesmente surreal. No entanto é um filme que ficaria longe dos meus preferidos e que jamais tenha me deixado uma vontade de revê-lo.
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Um homem acostumado a caminhar no fio da navalha. Ser instigado pela autodestruição, cortejando o abismo. Incapaz de vencer seus demônios, sendo ele próprio um demônio para com os outros. É uma história de sonho e decadência. Um história da natureza humana. Impressionante a forma como Scorsese filmou as lutas, dá para sentir o sangue e a brutalidade na tela. Robert De Niro está absurdo, uma força avassaladora em cena. A parceria com Joe Pesci é incrível. Filmaço!
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De Niro, em sua melhor forma não é redundância!
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De Niro entrega a melhor atuação masculina da história do cinema!
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29/01/02 -Com fotografia e montagem magistrais, as cenas de lutam são extremamente empolgantes e Robert De Niro realiza talvez sua melhor atuação.
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Que filme este, De Niro é um monstro! Gosto demais de Scorcese e este filme é uma maravilha, que uso do preto e branco! Que cena de abertura, não me canso de assistir, beleza pura do cinema! Abraços!
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Antes de ser um atleta, Jake La Motta é um ser humano, um homem que, enquanto espanca os outros, também apanha da vida. Chora, bate fora dos ringues, cai na profunda amargura neste filme obscuro de Scorsese. Um retrato aflito da decadência, seja na carreira ou na vida. A atuação monstruosa de De Niro extrai uma brutalidade que concentra boa parte da potência do filme. E o P&B torna a desolação do longa algo onipresente.
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Tour de force bestial com o gosto e o cheiro inebriantes, e exclusivos de película que o melhor Scorsese exala, nutrindo sangue cinéfilo como só, melhor e melhor a cada revisão.
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Nada me faz rir mais do que a ignorância explícita daqueles que pensam saber tudo,a exemplo claro, é dos usuários do Fóruns ,que afinal virou merda,e é usado apenas por meia dúzia de pseudo intelectos.A arrogância dos espertalhões é especialmente ridícula
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Muito bem produzido e atuação fantástica de De Niro, mas é bem sonolento praticamente todo o tempo e as falas ciumentas de La Motta são insuportáveis. Por outro lado, as sequências da briga entre os irmãos e a última luta com Sugar Ray são muito boas.
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Impressionante o modo como Martin Scorcese conseguiu extrair o melhor de Pesci e DeNiro em um único filme. E que filme!
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Amor e fúria. Sucesso e fracasso. Scorsese na sua forma mais bruta!
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Só a cena da abertura já vale o filme. Bom demais!
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De Niro um verdadeiro monstro em cena, encarnando um personagem canalha, ambicioso e que só se importa consigo, num ego do tamanho do mundo.
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Dom Casmurro no mundo do boxe. Ótimas fotografia, arte, direção, atuações. Poderia abusar mais da dicotomia preto e branco/colorido, como na sequência de abertura. Poderia ter uns minutos a menos.
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Muito bom, a violência dele contra a esposa e sua passividade me deixaram incomodada, bem como o seu amargo fim, triste conquistar o mundo, mas perder o bem mais precioso, a família....
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O melhor filme de Martin Scorsese II