Assim como aconteceu no remake do filme tailandês “ESPÍRITOS – A MORTE ESTÁ AO SEU LADO”, batizado de “IMAGENS DO ALÉM”, aconteceu também no remake do suspense psicológico sul-coreano “MEDO”. Por ser um filme onde o ponto forte é o desfecho final, a refilmagem dos Estados Unidos, “O MISTÉRIO DAS DUAS IRMÃS”, não funciona pra ninguém que assistiu a obra original, que por sinal é bem mais superior, já que sabemos a reviravolta e tudo que é de segredo na história.
E se quisermos comparar pra ver em qual quesito um filme é melhor que o outro, só basta dizermos que é em todos. “MEDO” é bem melhor que “O MISTÉRIO DAS DUAS IRMÃS”: o elenco em sim é bem mais carismático e talentoso (as irmãs Su-mi e Su-yeon dão um ar de mais mistério e combinação no drama da história do que as irmãs Anna e Alex; assim como também a inocência do pai e a dupla personalidade da madrasta), o cenário, a trilha sonora, a fotografia e os elementos de suspense (ruídos, barulhos) também são bem mais construídos e desenvolvidos; e o fantasma que vaga pela casa também é mais assustador.
Só esperamos que essa onda de remakes americanos em cima de grandes pérolas européias e asiáticas acabe, pois vai chegar o tempo em que HOLLYWOOD poderá ser chamada de o “circo das baboseiras” sem nenhuma idéia ou originalidade.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário