“It - Uma Obra-prima do Medo” é até uma interessante produção baseada em um dos inúmeros livros do escritor de sucesso Stephen King, que aborda a história de um espírito maléfico de um palhaço, que vive nos esgotos de uma pequena cidade dos Estados Unidos, seqüestrando e matando crianças a cada 30 anos. Porém 7 crianças sobreviventes, agora adultas, resolvem voltar a cidade natal para acabar de vez com a criatura.
Sustentado em flashbacks, “It” tem momentos divertidos com um elenco mirim que acerta bem mais que o elenco adulto, mesmo apesar de muitos destes últimos serem nomes bem conhecidos. O palhaço Pennywise também é bem trabalhado, aparecendo em lugares de gelar a espinha como em bocas de pequenos bueiros ou em ralos de banheiros. Pennywise é tão assustador e perturbador que qualquer criança que assistir o filme/série pensaria duas vezes antes de ir a um picadeiro de circo. Porém “It” acaba se perdendo no seu desfecho final ao usar muita fantasia com a criação de uma criatura, metade caranguejo, metade aranha, para substituir o palhaço Pennywise que de certa forma assustava bem mais.
De uma maneira geral funciona mais para crianças, pessoas crescidas dificilmente!!!! Só não entendo o porquê da produtora brasileira responsável pelo lançamento do filme aqui, ter a idéia de acrescentar o subtítulo ‘uma obra-prima do medo’; já que de obra-prima o filme não tem nada.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário