‘A HORA DO ESPANTO’ não pode ser considerado um clássico no gênero dos vampiros, mas é tão divertido que muitas pessoas fazem uma exceção. Exceção mais alimentada ainda com o fato do filme de Tom Holland, que também trouxe para nossa infância o terror do bonequinho Chucky, ter estimulado a trazer de volta a tona nos anos 80 os filmes de vampiros que tinham se aposentado quase de vez desde os tempos primórdios dos filmes do Conde Drácula. ‘OS GAROTOS PERDIDOS’, ‘QUANDO CHEGA A ESCURIDÃO’ e sua continuação ‘A HORA DO ESPANTO 2’ são provas disso.
Para dar mais gás ainda ao filme, além da boa renda nas bilheterias, o elenco conta com atores conhecidos: Roddy McDowall de ‘PLANETAS DOS MACACOS’ e Chris Sarandon que contracenando ao lado do nova-iorquino Al Pacino em ‘CÃES DE CAÇA’ foi indicado ao Oscar 10 anos antes de estrelar como o vampiro sanguinário em ‘A HORA DO ESPANTO’. O resto do elenco, todos principiantes, não comprometem a produção, sendo que o mocinho do filme, interpretado por WILLIAM RAGSDALE, rouba praticamente toda a cena.
Com notáveis toques de humor, fazendo com que se direcione mais para a diversão do que propriamente para os sustos, ‘A HORA DO ESPANTO’ é comumente encontrado em listas de filmes favoritos de vampiros feitas pelos cinéfilos de terror de plantão, sendo um verdadeiro entretenimento de pura diversão dos saudosos e inesquecíveis anos 80.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário