Pode-se dizer que DRAGON BALL EVOLUTION é o pior filme baseado em super-heróis da tv. Sei que é extremamente difícil caracterizar em traços humanos um desenho animado e fantasioso como é o mangá japonês de Akira Toriyama, ‘Dragon Ball’, mas existem exemplos de bons filmes que conseguiram tal feito e se tornaram divertidas produções, COMO a de X-MEN e de HOMEM-ARANHA. E o diretor do ótimo PREMONIÇÃO, James Wong, não conseguiu alcançar o feito, fazendo com que a grande ansiedade e alegria dos fãs da série ‘Dragon Ball’ virasse uma total decepção.
Goku, interpretado por Justin Chatwin, que fez um papel secundário no sucesso GUERRA DOS MUNDOS e principal no sonolento O INVISÍVEL, treina artes marciais desde pequeno com seu avó Gohan. Por ironia do destino, ou melhor dizendo, o destino de Goku já estava mais do que escrito, seu avó é vítima de morte do maléfico Picollo, que pretende juntar as esferas do Dragão para dominar o mundo. Daí, Goku se junta a Bulma, Yamcha, Chichi e ao mestre Roshi (decidiram tirar o mestre Kame de circulação, não sei porque) para ir atrás das tais esferas e impedir que Picollo destrua o mundo. Esse contexto, todo simpatizante da série conhece; porém James Wong, faz o pecado e erro de correr demais a história, criando situações muito rápidas, sem dar muitas explicações, e que por fim chegando muitas vezes a ser forçadas. No desenho, Goku passa mais de uma temporada para conseguir juntar todas as esferas do Dragão, e mais de uma para conhecer o maldoso Picollo. No filme tudo isso é mostrado em menos de 1 hora e meia, num corre-corre medonho.
Mas se pelo menos isso só fosse o problema! James Wong quis embelezar demais os personagens da série, deixando-os muito caricatos. Goku usa uma espécie de moicano bizarro, e a sua vestimenta junto com as dos demais são bastante artificiais. Até os palhaços de circo se vestem melhor. Os efeitos especiais além de serem poucos, são muito fracos. A energia de poderes por exemplo, como o Kamehameha, se mostrou muito vazio e enxuto. Já o dragão Sheng Long, mas parece ter saído de HARRY POTTER ou de O SENHOR DSO ANÉIS. As cenas de luta são também muito fracas; esse que é o grande charme e peça fundamental do verdadeiro sucesso da série. E o elenco em si, muitos nomes conhecidos, Yun-Fat Chow (PIRATAS DO CARIBE 3, O TIGRE E O DRAGÃO), Emmy Rossum (POSEIDON, O DIA DEPOIS DE AMANHÃ), Ernie Hudson (OS CAÇA FANTASMAS, MISS SIMPATIA) e o próprio Justin Chatwin acabam sendo nada carismáticos.
Uma aventura totalmente descompromissada, que aconselho aos fãs do anime (estou neste time) que nem passe por perto!!!
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário